Fechar
GP1

Piauí

Funcionários da área da saúde entram em greve no município de Piripiri

A greve tem a adesão de médicos, enfermeiros, e servidores, que alegam estarem com mais de quatro meses de salários atrasados.

Profissionais da área da saúde do município de Piripiri decidiram por entrar em greve após realizarem uma manifestação em frente ao Hospital Municipal Chagas Rodrigues, na manhã desta quarta-feira (12). A greve tem a adesão de médicos, enfermeiros, e servidores, que alegam estarem com mais de quatro meses de salários atrasados.

A situação na cidade é critica, pois além dos profissionais da saúde, outros servidores do município como garis, vigias, coletores de lixo, e agentes de trânsito, também protestam por conta dos salários atrasados. O Ministério Público chegou a intervir, e costurou um acordo entre servidores e prefeitura para que os débitos fossem quitados. Mas, até o momento o acordo não foi cumprido.

O Ministério Público foi procurado novamente pelos servidores, e o promotor Nivaldo Ribeiro, afirmou que a saúde do município encontra-se muito crítica, e ainda que o município esta deixando faltar coisas básicas, e outras mais importantes como vacinas nos postos de saúde. E é preciso que a administração acorde.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.