Fechar
GP1

Piauí

Empresa Almaviva é investigada pela Procuradoria Regional do Trabalho

A procuradora do Trabalho, Maria Elena Moreira, abriu o inquérito e considerou que os fatos relatados na denúncia, se confirmados, configuram ofensa a normas de proteção ao trabalho.

A empresa Almaviva do Brasil Telemarketing e informática S.A é alvo de inquérito civil na Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região em Teresina, aberto nesta quinta-feira (13).

A empresa é denunciada por abusos decorrentes do poder hierárquico do empregador, especificamente, por abuso na aplicação de punição aos empregados.

A procuradora do Trabalho, Maria Elena Moreira Rêgo, abriu o inquérito e considerou que os fatos relatados na denúncia, se confirmados, configuram ofensa a normas de proteção ao trabalho.

Considerou, ainda, a proibição de aplicação de penalidades que violem a dignidade da pessoa humana e afrontem os direitos e garantias fundamentais dos trabalhadores, em decorrência de abuso de poder hierárquico por parte do empregador, excedendo os limites impostos pela legislação trabalhista, por normas coletivas e pelo contrato laboral.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.