Fechar
GP1

Piauí

Programa Minha Casa Minha Vida cadastra mais de cinco mil famílias em Picos

Sorteio para definir os 500 contemplados com as residências será realizado no dia 2 de dezembro no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros.

Confirmando as previsões do Conselho Municipal de Habitação, mais de cinco mil famílias picoenses se cadastraram no Programa Minha Casa Minha Vida. Elas concorrem a uma das 500 residências que estão sendo construídas no Residencial Louzinho Monteiro, situado em frente ao conjunto Morada Nova.
Imagem: José Maria Barros/GP1Cláudia Mônica, coordenadora de habitação(Imagem:José Maria Barros/GP1)Cláudia Mônica, coordenadora de habitação
Segundo a coordenadora de habitação do município de Picos, Cláudia Mônica, ao todo foram cadastradas 5 mil e 15 famílias. As que passarem pelos critérios estabelecidos pelos governos federal e estadual concorrerão a uma das 500 residências. O sorteio acontecerá no dia 2 de dezembro, provavelmente no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros.

“Atingiu a meta! Foi muito tumulto nos primeiros dias, mas isso já era previsto, no entanto, depois tudo se tranquilizou e no final já não haviam mais filas” – ressaltou Cláudio Mônica.

Ela informou que algumas pessoas que compareceram para fazer o cadastro estavam fora dos critérios, mas insistiram e foram atendidas. Porém, a maioria estava dentro dos critérios nacionais e locais deferidos pelo Conselho de Habitação.

Critérios

Os critérios nacionais são famílias residentes em área de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; famílias responsáveis pela unidade familiar e famílias que de que façam parte pessoas com deficiência.

Já os critérios locais são portadores de doenças crônicas (câncer, HIV, doenças cardíacas e renais), devidamente comprovadas através de atestado emitido por médio perito do município; famílias que coabitem o mesmo domicílio e famílias que estejam sendo atendidas pela rede de proteção social do município, em virtude de situação de vulnerabilidade social, por pelo menos três anos consecutivos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Nos primeiros dias se formaram longas filas(Imagem:José Maria Barros/GP1)Nos primeiros dias se formaram longas filas
Cláudia Mônica informou que os cadastros foram feitos pela Prodater – empresa de Teresina e estão todos para a capital, ninguém de Picos tem acesso. No próximo dia 1º de dezembro os técnicos virão e apresentarão toda a documentação para o prefeito, vereadores e representantes do Ministério Público Federal e Estadual.

“Na oportunidade, esclarecerão como será o processo para que não haja nenhuma dúvida e, no dia 2 de dezembro ocorrerá o sorteio” – adianta a coordenadora da habitação.
Imagem: José Maria Barros/GP1Cadastramento foi realizado no período de 22 de outubro a 6 de novembro(Imagem:José Maria Barros/GP1)Cadastramento foi realizado no período de 22 de outubro a 6 de novembro
As 500 casas do Residencial Louzinho Monteiro estão praticamente concluídas, faltando apenas à parte sanitária, hidráulica e elétrica. A previsão é de que serão entregues aos futuros proprietários em abril de 2015.
Imagem: José Maria Barros/GP1Mais de cinco mil famílias foram cadastradas(Imagem:José Maria Barros/GP1)Mais de cinco mil famílias foram cadastradas
Imagem: José Maria Barros/GP1No início do cadastro houve muito tumulto(Imagem:José Maria Barros/GP1)No início do cadastro houve muito tumulto

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.