Fechar
GP1

Piauí

Teresa Britto quer exames oftalmológicos em crianças da rede pública

Segundo a vereadora, muitas crianças não tem um bom desempenho devido a problemas na visão e o poder público precisa dar uma atenção maior a essa realidade.

A vereadora Teresa Britto (PV) apresentou projeto de lei para que todas as crianças da rede municipal de ensino tenham direito a exames oftalmológicos frequentes. A proposta determina que os exames sejam realizados nos alunos matriculados no início do ano letivo e aqueles que apresentarem deficiências visuais terão acompanhamento clínico e assistência necessária por parte dos órgãos municipais. A matéria começa a tramitar nas comissões técnicas da Câmara Municipal.
Imagem: DivulgaçãoTeresa Britto quer exames oftalmológicos em crianças da rede pública(Imagem:Divulgação)Teresa Britto quer exames oftalmológicos em crianças da rede pública

Segundo a vereadora, muitas crianças não tem um bom desempenho devido a problemas na visão e o poder público precisa dar uma atenção maior a essa realidade. "Esse projeto pode ajudar a melhorar o desempenho de muitos alunos. Às vezes, a rotina de trabalho da família impede o acompanhamento regular dos filhos em exames oftalmológicos e esse projeto vem para que o Poder Público possa colaborar nessa área", explicou a vereadora.

No projeto de lei, Teresa Britto pede ainda que a Prefeitura de Teresina, quando possível, permita a realização dos exames nas próprias unidades de ensino, através de unidades móveis de atendimento, ou em outros estabelecimentos que disponham de estrutura adequada.

Além disso, as direções dos estabelecimentos de ensino terão que encaminhar os alunos às unidades de saúde do município ou vinculados ao SUS de acordo com programação previamente determinada. Quando constatada a necessidade do aluno utilizar óculos, a direção da escola deverá comunicar os responsáveis pelo aluno solicitando providências.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.