Fechar
GP1

Piauí

Sorteio do Programa Minha Casa Minha Vida reúne multidão em Picos

Sorteio foi realizado na manhã desta terça-feira, 2 de dezembro, na quadra poliesportiva do bairro Belo Norte.

Milhares de pessoas acompanharam na manhã desta terça-feira, 2 de dezembro, na quadra poliesportiva do bairro Belo Norte,  o sorteio das famílias cadastradas no Programa Minha Casa Minha Vida em Picos. Ao todo foram selecionadas 500 pessoas contempladas com uma unidade no Residencial Lourinho Monteiro e mais 300 que irão formar o cadastro de reserva.
Imagem: José Maria Barros/GP1Sorteio atraiu multidão(Imagem:José Maria Barros/GP1)Sorteio atraiu multidão
Marcado para as 9 horas da manhã, o sorteio atrasou bastante e provocou reclamações por parte das pessoas cadastradas. Elas ficaram de fora do ginásio por mais de uma hora aguardando o momento em que os portões foram abertos. Muitas delas carregavam crianças de colo, outras eram idosas e dezenas portadoras de deficiência.
Imagem: José Maria Barros/GP1Sorteio atrasa e famílias aguardam por mais de um hora do lado de fora do ginásio(Imagem:José Maria Barros/GP1)Sorteio atrasa e famílias aguardam por mais de um hora do lado de fora do ginásio
O sorteio foi realizado de forma eletrônica através da empresa de processamento de dados da Prefeitura de Teresina – Prodater – e demorou poucos minutos. Em seguida, a relação com os nomes selecionados foi repassada para os locutores, que anunciaram um a um de acordo com os critérios pré-estabelecidos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Técnico da Prodater comanda o sorteio(Imagem:José Maria Barros/GP1)Técnico da Prodater comanda o sorteio
Além das famílias inscritas no programa, o sorteio foi acompanhado por vereadores, secretários municipais, membros do Conselho Municipal da Habitação e representante do Ministério Público Federal.
Imagem: José Maria Barros/GP1Coordenadora municipal de Habitação, Cláudia Mônica (Imagem:José Maria Barros/GP1)Coordenadora municipal de Habitação, Cláudia Mônica 
Segundo a coordenadora de Habitação, Cláudia Mônica, o programa de computador da Prodater selecionou de modo aleatório e sem interferências externas, 500 CPF’S, cujos nomes dos titulares foram lidos em seguida diante do público presente.
 
As pessoas selecionadas terão do dia 3 a 19 deste mês para apresentar todos os documentos exigidos no edital. Elas devem comparecer a sede da Casa da Juventude no horário das 8 ao meio-dia e das 14 às 17 horas.
 
“Todos aqueles que não foram sorteados hoje poderão se inscrever e participar dos processos de seleção relativos aos próximos programas habitacionais a serem desenvolvidos no município de Picos “ – informou Cláudia Mônica.
 
A coordenadora de habitação ressaltou ainda que o fato de ser sorteado não implica necessariamente no recebimento da casa. Todas as pessoas cujos nomes foram sorteados hoje passarão por uma análise feita conjuntamente pela Prefeitura de Picos e pelo Banco do Brasil. Somente serão contemplados aqueles que conseguirem comprovar o preenchimento dos critérios de seleção e a veracidade das informações prestadas no ato da inscrição.
 
A coordenação do programa adverte ainda, que o candidato que omitiu informação será excluído a qualquer tempo do processo de seleção. E se prestou informação falsa, além de ser excluído, será passível de punição pelo artigo 299 do Código Penal, respondendo pelo crime de falsidade ideológica.
Imagem: José Maria Barros/GP1Momento em que os portões foram abertos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Momento em que os portões foram abertos

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.