Fechar
GP1

Piauí

Procuradora investiga empresas que prestam serviços de transporte para a prefeitura de Teresina

Segundo a procuradora, ""os fatos relatados na denúncia, se confirmados, configuram ofensa a normas de proteção ao trabalho"".

A Procuradora do Trabalho , Maria Elena Moreira Rêgo, instaurou inquérito civil para investigar possíveis irregularidades na empresas que prestam serviços de transporte para a Prefeitura de Teresina.

Na portaria de nº 643.2014, a procuradora afirma que recebeu representação com denúncia noticiando que as empresas que prestam serviços de transporte de alunos para as escolas municipais de Teresina não assinam a CTPS dos motoristas e monitores.

Maria Elena Rêgo afirma na portaria que é obrigação legal do empregador proceder a assinatura da CTPS de seus empregados no prazo de 48 horas após a admissão e que é vedado ao empregador admitir ou manter - diretamente ou por pessoa física ou jurídica interposta - empregados sem anotação das respectivas CTPS’s, bem como sem registros em fichas, livros ou sistema eletrônico competente, nos termos dos arts. 13, 29 e 41 da CLT.

Segundo a procuradora, “os fatos relatados na denúncia, se confirmados, configuram ofensa a normas de proteção ao trabalho, em manifesto prejuízo a interesses transindividuais e/ou individuais indisponíveis de trabalhador”, podendo até acarretar em uma ação civil pública no âmbito da Justiça do Trabalho. O inquérito civil foi instaurado no dia 5 de dezembro.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.