Fechar
GP1

Piauí

Antônio Félix e Elizeu Aguiar visitam barragens e encontram o nível de água abaixo do esperado

Antônio Félix disse que ficou extremamente triste com a situação em que se encontram as duas barragens, e principalmente o Emparedado.

Na última sexta-feira (16) o deputado estadual Antônio Félix (PSD) convocou o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), Elizeu Aguiar e o vereador Neto dos Corredores pra fazer uma vistoria nas Barragens Emparedado e Corredores que ficam na zona rural de Campo Maior para verificar o nível da água após as chuvas que tem ocorrido na região.

Mas a situação constatada foi totalmente diferente do esperado. As duas barragens encontram-se em situação estarrecedora, como mesmo disse Elizeu Aguiar ao se deparar com a cena. “Estou extremamente estarrecido com a condição que encontramos essas barragens”, destacou o presidente do IDEPI.
Imagem: DivulgaçãoAutoridades em visita a Barragem(Imagem:Divulgação)Autoridades em visita a Barragem
Segundo Neto dos Corredores, que mora na região, o motivo do baixo nível da água é simplesmente porque algumas pessoas que deveriam está responsável em cuidar das barragens, está fazendo o contrário abrindo as comportas sem nenhuma necessidade e controle.

Elizeu disse que o IDEPI fez parcerias com alguns prefeitos para que colocassem pessoas das comunidades para cuidar das barragens já que o Estado não pode contratar sem concurso. Mas adiantou que existe um engenheiro do órgão identificado como Roberval que faz o monitoramento de todas as barragens do Piauí.

“Em 10 de março do ano passado fizemos a recuperação final da Barragem Corredores, fechamos a válvula para se ter um acumulo de água, mas houve uma ação irresponsável de esvaziar as duas barragens o que não era pra ter sido praticado. Diante disso vamos adotar medidas para punir as pessoas que ficaram responsáveis por cometer o crime que foi cometido aqui”, garantiu Elizeu Aguiar que ainda pediu desculpas a população pelo fato.
Imagem: DivulgaçãoBarragem está praticamente seca(Imagem:Divulgação)Barragem está praticamente seca

Antônio Félix disse que ficou extremamente triste com a situação em que se encontram as duas barragens, e principalmente o Emparedado. “Ando por aqui constantemente e nunca vi uma imagem como essa. O que fizeram aqui foi o ato criminoso e prejudica todas as comunidades”, pontuou o parlamentar.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.