Fechar
GP1

Piauí

Deputado Marden comemora redução das taxas do Detran e cobra sanção do passe livre para idosos

O deputado Marden Menezes cobrou a sanção do projeto de lei de sua autoria do passe livre intermunicipal para os idosos do Piauí que foi aprovado pela Assembleia e está na mesa de Wilson Mart

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) discursou nesta segunda-feira, 17, na tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí onde abordou a sanção, pelo governador Wilson Martins (PSB), do projeto de lei que reduziu as taxas cobradas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) atendendo a uma reivindicação do parlamentar por oito anos no legislativo do Estado.

"É com muita alegria e satisfação que retorno a discursar nesta Casa destacando a redução das taxas do Detran. Uma luta que durou cerca de oito anos nesta Casa. Em parceria com outros parlamentares formamos uma comissão especial para debater os valores cobrados, onde um dos Estados mais pobres tinha uma das maiores taxas do Brasil. Foram anos e anos de debates, estudos, convocação de secretários, porque não admitiamos taxas até quatro vezes mais altas que no vizinho estado do Ceará", lembrou Marden.

Imagem: Thayse Oliveira/GP1Marden Menezes(Imagem:Thayse Oliveira/GP1)Marden Menezes

O parlamentar destacou que o problema era antigo, mas no passado não foi enfrentado como se deveria pelo Governo. "Apenas o governador Wilson Martins teve coragem de enfrentar o problema das taxas do Detran. O ex-governador Wellington Dias teve várias oportunidades de fazer essa redução e não fez. Eu estava licenciado por motivos de saúde quando o projeto do Governo foi enviado para a Assembleia, mas tenho que reconhecer de público essa iniciativa. O governador cumpriu com sua palavra e o povo sabe quem começou essa luta. Foi nesta Casa que tudo começou. Isso nos dá o direito de mostrar ao povo do Piauí que é por isso que estamos aqui", afirmou Marden.

A deputada Belê Medeiros (PSB) afirmou, em aparte, que "quando o projeto chegou a esta Casa imediatamente lembrei de Vossa Excelência porque sei do seu empenho neste assunto. Eu mesma era uma das que pouco acreditava nessa redução, mas com seu empenho e a determinação do governador Wilson Martins isso se tornou realidade e quem ganha é o povo do Piauí", afirmou Belê.

"Quando começamos essa luta pouca gente acreditava. Eu resisti e fui até o fim porque seria irresponsável não continuar essa luta e quando a mensagem chegou à Assembleia não vou negar que fiquei feliz e independente de partido, oposição ou governo, tenho que agradecer ao governador Wilson Martins porque outros tiveram a chance de fazer e não fizeram", concluiu Marden após agradecer a todos os colegas membros da comissão especial criada na Assembleia.

IDOSO - No mesmo discurso onde agradeceu o governador Wilson Martins pela sanção do projeto de redução das taxas do Detran, o deputado Marden Menezes cobrou a sanção do projeto de lei de sua autoria do passe livre intermunicipal para os idosos do Piauí que foi aprovado pela Assembleia e está na mesa de Wilson Martins.

"Fui procurado pelos Conselhos Estadual e Municipal da Pessoa Idosa e assumi o compromisso de lutar pelo passe livre intermunicipal para as pessoas com mais de 60 anos. Em outubro do ano passado apresentamos o projeto que foi aprovado em tempo recorde por essa Casa faltando agora apenas a sanção do governador. Já passou do limite de tempo para a concessão desse benefício aos idosos. Essa situação já deveria estar regulamentada há 11 anos, desde a aprovação do Estatuto do Idoso. Eu levei o projeto em mãos ao secretário estadual de Governo, Wilson Brandão, e agora esperamos sua sanção pelo governador, assim como todo os idosos do Piauí", afirmou Marden.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.