Fechar
GP1

Piauí

Estação de Tratamento de Água da Santa Maria da Codipi começa a operar em julho

Na manhã desta quarta-feira, 12, o presidente da Agespisa, José Augusto Nunes, e o diretor do Idepi, Elizeu Aguiar, estiveram no canteiro de obras da nova ETA para ver o andamento dos serviço

A primeira etapa da obra da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Santa Maria da Codipi será concluída até o mês de julho, o que vai garantir uma produção de 900 mil litros por hora. Esse volume representa metade da capacidade da ETA, obra que está sendo executada pelo Idepi (Instituto de Desenvolvimento do Piauí) com a cooperação técnica da Agespisa.

Imagem: ReproduçãoEstação de Tratamento de Água da Santa Maria da Codipi começa a operar em julho(Imagem:Reprodução)Estação de Tratamento de Água da Santa Maria da Codipi começa a operar em julho

Na manhã desta quarta-feira, 12, o presidente da Agespisa, José Augusto Nunes, e o diretor do Idepi, Elizeu Aguiar, estiveram no canteiro de obras da nova ETA para ver o andamento dos serviços. A visita foi acompanhada por técnicos das duas instituições.

“As chuvas atrapalharam um pouco o trabalho de terraplanagem, mas estamos comprometidos com a obra e devemos concluir a primeira etapa até o mês de julho”, garantiu Elizeu Aguiar.

Imagem: ReproduçãoEstação de Tratamento de Água da Santa Maria da Codipi começa a operar em julho(Imagem:Reeprodução)Estação de Tratamento de Água da Santa Maria da Codipi começa a operar em julho

O presidente da Agespisa, José Augusto, ressaltou que a ETA vai resolver de forma definitiva os problemas de abastecimento da região, que atualmente é atendida por poços tubulares. “Já temos rede de distribuição e reservatórios prontos. Então não haverá demora para atender os moradores com a nova Estação”.

Durante sua visita à região, José Augusto também foi conferir o local onde será construído um reservatório com capacidade para 800 mil litros no Residencial Jacinta Andrade. A obra será retomada dentro de 15 dias, com previsão para ser concluída num prazo de seis meses.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.