Fechar
GP1

Piauí

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos adere à parada nacional da educação

Durante os três dias do movimento os servidores da Educação promoverão várias atividades na cidade de Picos.

Em assembleia geral extraordinária realizada às 17h da última segunda-feira, 10, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) decidiu participar da Parada Nacional da Educação. O movimento acontece entre os dias 17 e 19 de março e pretende paralisar as atividades em todas as escolas da rede oficial de ensino no país.
Imagem: José Maria Barros/GP1Assembleia do Sindserm decide pela adesão a parada nacional da educação(Imagem:José Maria Barros/GP1)Assembleia do Sindserm decide pela adesão a parada nacional da educação
O movimento é encabeçado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Dentre as reivindicações estão o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação, destinação de 10% do PIB para a educação pública e contra a proposta dos governadores e o INPC.

O Sindserm de Picos preparou uma série de atividades durante a parada. No dia 17, às 7h30, em frente à sede do sindicato, concentração dos servidores municipais e abertura da mobilização com o tema: “O voto da educação vale muito”.
Imagem: José Maria Barros/GP1Servidores da educação participam de assembleia e Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Servidores da educação participam de assembleia e Picos
Imagem: José Maria Barros/GP1Edna Moura, presidente do Sindserm(Imagem:José Maria Barros/GP1)Edna Moura, presidente do Sindserm
No dia 18, das 8 às 11h, no auditório da Associação Comercial e Industrial da Grande Picos, palestra com o tema: “Piso Salarial Nacional da Educação”. Das 14 às 17h, conferência abordando o tema: “Plano Nacional da Educação/PNE”.

Na quarta-feira, 19, ato público pelas principais ruas da cidade. Concentração a partir das 7h da manhã na praça João Leopoldo e caminhada com destino a sede do sindicato, situada à rua Padre Madeira, em frente ao Palácio Coelho Rodrigues.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.