Fechar
GP1

Piauí

Polícia identifica os dois suspeitos de atirar em estudante durante assalto na zona norte

O estudante já passou por cirurgia e seu estado de saúde é considerado gravíssimo

Atualizada às 11h35

O Comandante de Policiamento da Capital, Alberto Meneses, informou que o estudante Rodrigo Campelo, já passou por cirurgia e que, neste momento, encontra-se em observação. "Os médicos não deram maiores informações, mas consideram que o quadro clínico dele ainda é muito grave", ressaltou.

Atualizada às 11h08


A polícia já identificou os dois suspeitos de participar da ação onde um estudante de 14 anos foi atingido com um tiro no rosto.

A dupla reside na região do bairro São Joaquim. “Nós estamos realizando um trabalho naquela região e preferimos não lançar os nomes neste momento para não atrapalhar”, destacou o capitão Fábio Abreu.

O tenente Sérgio Oliveira, das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) informou ao GP1 que a dupla também é responsável pela agressão a uma mulher na avenida Maranhão, poucos minutos depois da tentativa de assalto ao estudante Rodrigo Campelo.

"A agressão contra a mulher ocorreu menos de cinco minutos depois do ocorrido com o garoto. Ela nos relatou que eles estavam armados, numa moto vermelha, ou seja, com as mesmas características dos acusados", disse Sérgio Oliveira .

Ainda de acordo com o tenente, a mulher relatou que a ação da dupla foi bem rápida. "Ela falou que eles tentaram roubá-la e quando viram que ela não tinha o que eles queriam, puxaram seu cabelo e começaram a xingá-la com palavras pejorativas. Ela disse que foi muito rápido".

A polícia aguarda a liberação das imagens registradas por câmeras de segurança de um posto de combustíveis localizado, próximo ao local do crime. "Estamos esperando que a pessoa responsável pelo sistema de segurança chegue para que possamos vericar as imagens", explica tenente Sérgio Oliveira.

Atualizada às 08h47

Um jovem estudante conhecido como Rodrigo Toledo Martins, 14 anos, foi atingido com um tiro no rosto em uma tentativa de assalto por voltas 6:30h, próximo ao Cemitério São José, zona norte de Teresina.

De acordo com o Capitão Fábio Abreu, dois homens um uma motocicleta de cor preta abordaram Rodrigo, que estava em companhia da irmã indo para escola. Durante a ação a vítima correu e um dos acusados, ainda não identificado, disparou contra Rodrigo.
Imagem: Brunno Suênio/GP1 Capital Fábio Abreu(Imagem:Brunno Suênio/GP1) Capital Fábio Abreu
O Comandante de Policiamento da Capital, Coronel Alberto Menezes, informou que o jovem está morando em Teresina há pouco tempo e aguardava a transferência do pai que mora em São Paulo. “Eu estou acompanhando esse caso de perto e os médicos do HUT me passaram que o estado de Rodrigo Toledo é considerado gravíssimo, por conta do local onde ele foi atingido”, ressaltou.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Alberto Menezes, Comandante do CPC(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Alberto Menezes, Comandante do CPC
Ainda de acordo com o Capitão Fábio Abreu, a polícia vai utilizar as câmeras de segurança eletrônica instaladas em um posto de combustível para tentar identificar a dupla.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.