Fechar
GP1

Piauí

Piauí adere ao Movimento Maio Amarelo em favor das faixas de pedestre

Para o Diretor-Geral do Detran-PI, Jeová Alencar, a iniciativa também pretende alertar sobre os cuidados para uma travessia segura.

O Piauí adere nesta quinta-feira, 15, na Praça Pedro II, às 7h30, ao Movimento Maio Amarelo. O evento é organizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), através da Escola Piauiense de Trânsito. No Piauí, as ações vão envolver principalmente a utilização correta da faixa de pedestre. A primeira blitz educativa aconteceu na última quarta-feira, 07, em frente à Escola Piauiense de Trânsito e contou com o apoio da Polícia Militar para dar um suporte aos educadores de trânsito presentes no local.

Imagem: ReproduçãoPiauí adere ao Movimento Maio Amarelo em favor das faixas de pedestre(Imagem:Reprodução)Piauí adere ao Movimento Maio Amarelo em favor das faixas de pedestre

Para o Diretor-Geral do Detran-PI, Jeová Alencar, a iniciativa também pretende alertar sobre os cuidados para uma travessia segura, evitando assim acidentes envolvendo pedestres. De acordo com a diretora da Escola de Trânsito, professora Gemma Galganni, o desejo é que até o fim do ano todo teresinense pare educadamente para o pedestre. “E que esse ato se torne natural a todos os condutores e que todos os pedestres se sintam seguros ao atravessar as ruas”, explica.

Imagem: ReproduçãoPiauí adere ao Movimento Maio Amarelo em favor das faixas de pedestre(Imagem:Reprodução)Piauí adere ao Movimento Maio Amarelo em favor das faixas de pedestre

O Movimento internacional Maio Amarelo consiste em humanizar e conscientizar os usuários de trânsito e chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de o mundo todo. Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “Maio Amarelo” estimula o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

Até o mês de junho, os educadores da Escola de Trânsito irão realizar ações em faixas de pedestre pré-definida. Nesta terça-feira, 13, as ações aconteceram na faixa em frente à Igreja de São Francisco (Bairro Monte Castelo).

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.