Fechar
GP1

Piauí

Equipe do Sesi obtém 4ª colocação nos Jogos Escolares

Os Jogos são promovidos pela Secretaria Estadual de Educação do Piauí em parceria com a Fundespi.

A equipe de Handebol da Escola Integrada Deputado Moraes Souza, do SESI de Parnaíba, obteve a quarta colocação na 13ª edição dos Jogos Escolares Piauienses, realizados recentemente em Teresina. Os Jogos são promovidos pela Secretaria Estadual de Educação do Piauí em parceria com a Fundespi.

Além dos alunos SESI, participaram ainda dos jogos Escolares, estudantes do Ensino Fundamental e Médio da rede pública estadual, municipal e particular de ensino de todas as regiões do estado. Para chegar à fase estadual o time do SESI venceu os torneios municipal e regional realizados na cidade de Parnaíba.

Imagem: DivulgaçãoEquipe do Sesi obtém 4ª colocação nos Jogos Escolares(Imagem:Divulgação)Equipe do Sesi obtém 4ª colocação nos Jogos Escolares

No último confronto o SESI foi derrotado pela Fundação Nossa Senhora da Paz por 22 a 12. Neste jogo, os alunos do SESI estiveram à frente do placar durante todo o primeiro tempo, mas por conta do cansaço não resistiram à pressão adversária e acabaram cedendo à virada.

Em caso de vitória o SESI estaria na final na soma de pontos, pois havia vencido o jogo anterior, no entanto ficou na quarta posição por conta do saldo de gols. Pela primeira vez participando da fase estadual, o aluno Mastrângelo Sotero, de 14 anos, disse que mesmo com a derrota estava muito contente em ter disputado a competição. “Agora tenho mais experiência”, disse.

O coordenador dos Jogos Júlio César de Araújo falou da importância dos Jogos escolares afirmando que “a prática esportiva, além de ser saudável para a qualidade de vida, ainda leva os adolescentes a desenvolverem com melhor desempenho as atividades na escola”.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.