Fechar
GP1

Piauí

PCdoB realiza conferência na Assembleia Legislativa

A reunião acontece a cada dois anos, na oportunidade são discutidos temas como eleições municipais, alianças, entre outros assuntos

Na noite desta sexta-feira (20), aconteceu o ato político de abertura da conferência Estadual do PCdoB, no plenarinho da Assembleia Legislativa. A reunião acontece a cada dois anos, na oportunidade são discutidos temas como eleições municipais, alianças, entre outros assuntos.
Imagem: Lucas Dias/GP1Militantes e lideranças também participaram da conferência do PCdoB(Imagem:Lucas Dias/GP1)Militantes e lideranças também participaram da conferência do PCdoB
Ao final da conferência, que continua até este sábado (21), vai ocorrer uma proposta para a nova direção do partido que contêm 50 nomes, será decidido quais ficarão à frente da sigla.

O atual presidente do partido, ex-deputado federal Osmar Junior, está no comandando do PCdoB pelo segundo mandato e é um dos nomes que está à frente da disputa, se durante as discussões ele for aceito por todos, será reconduzido à presidência da sigla.
Imagem: Lucas Dias/GP1Osmar Júnior em pronunciamento na conferência Estadual do PCdoB(Imagem:Lucas Dias/GP1)Osmar Júnior em pronunciamento na conferência Estadual do PCdoB
“O procedimento normal do partido de fazer conferência regional e municipal em dois em dois anos. Elas equivalem às convenções para renovação das direções, então o partido está realizando conferência em 90 municípios e hoje acontece a regional, que vai fazer um balanço das atividades do partido, estabelecer as diretrizes para ação durante os próximos dois anos, especialmente em relação à eleição municipal no próximo ano e eleger a nova direção estadual e essa é a tarefa dessa conferência. Essa é uma decisão que será tomada amanhã e se eu ganhar vou continuar esse trabalho que já venho exercendo, minha vida está muito política, está muito veiculada ao PCdoB e acredito que esse partido tem um papel importante na política brasileira”, explicou Osmar Junior.
Imagem: Lucas Dias/GP1Presidente Estadual do PCdoB Osmar Júnior(Imagem:Lucas Dias/GP1)Presidente Estadual do PCdoB Osmar Júnior
Zé Carvalho, vice-presidente atual do PCdoB, comentou que seu nome estará novamente à disposição do partido e esclareceu o funcionamento das eleições para a direção.
Imagem: Lucas Dias/GP1Zé Carvalho vice presidente Estadual do PCdoB(Imagem:Lucas Dias/GP1)Zé Carvalho vice presidente Estadual do PCdoB
“A nossa eleição é bastante diferente dos outros partidos, é extremamente democrática, nós não temos chapas em disputa, a aprovação da direção é uma proposta da direção que está encerrando o mandato que é submetido a todos os delegados e todos os delegados tem o poder de alterar os nomes, montar uma chapa própria, votar na chapa apresentada, nós não temos definição de chapa, temos propostas de nomes pra compor a direção”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Evaldo Gomes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Estadual Evaldo Gomes
Evaldo Gomes foi convidado para participar do ato. Ele relatou seu início da carreira política no Partido Comunista e ainda apoiou Osmar Junior a frente da sigla.

“O PCdoB é um partido amigo, eu o militei por muito tempo quando eu fui liderança dos movimentos estudantis, e foi aqui que eu me formei na política, pois eu iniciei minha vida publica militando o movimento estudantil na década de 80, 90. Osmar é um grande líder, ele já foi deputado federal, vereador, vice-governador é um quadro que merece grande respeito por parte da classe política do Piauí”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Isadora Cortez Presidente da união da juventude socialista(Imagem:Lucas Dias/GP1)Isadora Cortez Presidente da união da juventude socialista
A União da Juventude Socialista participou da conferência. A presidente, Isadora Cortez, comentou a importância de Osmar Junior ser um forte candidato. “Osmar é nosso grande líder, já responde pelo partido, falar dele é falar da história do partido, então o PCdoB tem 35 anos no Estado e ele é essa pessoa fundamental que responde pelo partido, por isso mais uma vez creditamos nele essa tarefa de ser presidente do Partido”, finalizou.

Ainda esteve presente ao evento o ex-governador do Piauí, Wilson Martins.
Imagem: Lucas Dias/GP1Osmar Júnior e Wilson Martins(Imagem:Lucas Dias/GP1)Osmar Júnior e Wilson Martins




Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.