Fechar
GP1

Piauí

Marllos tem 56,60% e Vilma Amorim 20,13%, aponta DATAMAX

Os pré-candidatos Marllos Sampaio e Vilma Amorim aparecem como os melhores avaliados pela população.

O Instituto de Opinião Pública DATAMAX divulgou pesquisa realizada no período de 04 a 06 de dezembro em Esperantina com a intenção de votos para a Prefeitura Municipal.

Na pesquisa estimulada, o ex-deputado Marllos Sampaio aparece com 56,60%; a prefeita Vilma Amorim 20,13%, Leônidas Quaresma 5,97% e a esposa do ex-prefeito Chico Antônio 1,57%. Quando apenas os nomes de Marllos e Vilma Amorim são apresentados o ex-deputado bate a prefeita por 63,21% a 21,38%.
Imagem: DivulgaçãoMarllos Sampaio volta para Polícia Civil(Imagem:Divulgação)Marllos Sampaio
Na pesquisa espontânea o ex-deputado federal Marllos Sampaio apresenta 27,99% de intenções de voto, em seguida aparece a atual prefeita Vilma Amorim com 14,15%. Nulos e brancos 11,95%. O número de quem não sabe/não opina é de 38,05%. Leonidas Quaresma tem 2,20% e Zé Ivaldo 1,26%.

O pré-candidato mais rejeitado é Cleonice, esposa do ex-prefeito Chico Antônio, que tem 19,81% de rejeição. 18,24% afirmaram que não votariam na prefeita Vilma Amorim e 8,81% não votariam no ex-deputado Marllos Sampaio.
Imagem: Divulgação/DATAMAXPrefeita de Esperantina, Vilma Amorim(Imagem:Divulgação/DATAMAX)Prefeita de Esperantina, Vilma Amorim
A amostra de 400 entrevistas foi distribuída nas zonas urbana e rural, sendo na zona urbana nos seguintes bairros: Centro, Nova Esperança, Morro da Chapadinha Sul, Morro da Chapadinha Norte, Mão Santa, Fazendinha, Bernardo Rêgo, Conjunto Palestina, Rural, Santa Luzia, Batista de Amorim, Caixa Dágua, Vila da Paz, Vila Salvador Machado e Cristo Redendor. Na zona rural foi nas localidades: Lagoa Seca, Sitio do Alegre, Canto da Palmeira, Malhado do Meio e Mocós, pôr cota de sexo, idade, grau de instrução e renda em relação ao eleitorado do município.

A seleção das unidades investigadas foi feita segundo procedimentos aleatórios e as entrevistas realizadas em domicílios residenciais, cujas quantidades foram atribuídas proporcionalmente ao eleitorado do município.

Confira os gráficos com dados da pesquisa

Imagem: Divulgação/DATAMAXGráfico da pesquisa estimulada que coloca Marllos Sampaio, Leônidas Quaresma, Cleonice e Vilma Amorin como candidatos(Imagem:Divulgação/DATAMAX)Gráfico da pesquisa estimulada que coloca Marllos Sampaio, Leônidas Quaresma, Cleonice e Vilma Amorin como pré-candidatos
Imagem: Divulgação/DATAMAXDados da pesquisa estimulada que coloca apenas Marllos Sampaio e Vilma Amorim como candidatos (Imagem:Divulgação/DATAMAX)Dados da pesquisa estimulada que coloca apenas Marllos Sampaio e Vilma Amorim como pré-candidatos
Imagem: Divulgação/DATAMAXDados da pesquisa estimulada sobre rejeição ao candidatos (Imagem:Divulgação/DATAMAX)Dados da pesquisa estimulada sobre rejeição ao pré-candidatos
Imagem: Divulgação/DATAMAXDados da pesquisa espontânea (Imagem:Divulgação/DATAMAX)Dados da pesquisa espontânea

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.