Fechar
GP1

Piauí

SEP enfrenta Piauí na estreia do Campeonato Piauiense de 2016

A diretoria da Sep promete formar um time em condições de disputar o título com as equipes da capital.

Depois de perder o título da Série B dentro de casa para Altos, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) já se articula para seu retorno à elite do futebol piauiense. A estreia no Campeonato da Primeira Divisão de Profissionais será no próximo dia 30 de janeiro contra o Piauí. O jogo está previsto para as 17 horas no Estádio Albertão, em Teresina.

A estreia da Sep diante da sua torcida no Estádio Helvídio Nunes de Barros será no dia 3 de fevereiro conta o Ríver. O jogo ocorrerá numa quarta-feira, às 20 horas.
Imagem: José Maria Barros/GP1Presidente da Sep promete disputar o título em igualdade com equipes da capital(Imagem:José Maria Barros/GP1)Presidente da Sep promete disputar o título em igualdade com equipes da capital
A diretoria da Sep promete formar um plantel à altura de disputar o título da primeira divisão com as equipes da capital. O presidente do clube, Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior, anunciou que alguns atletas que disputaram a Série B poderão ser aproveitados, mas reforços virão. Os treinamentos devem começar em janeiro.

Apoio financeiro

Como o convênio com a Prefeitura de Picos já foi encerrado, a diretoria da Sep deve procurar apoio junto ao poder público municipal. Para tanto, é preciso que a administração elabore projeto e envie à Câmara de Vereadores solicitando autorização para nova parceria.

Oito clubes participarão do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional da Primeira Divisão em 2016. Flamengo, River e Piauí, de Teresina; Sociedade Esportiva de Picos, Parnahyba, Altos, Corissabá, de Floriano e Caiçara, de Campo Maior.
Imagem: Wilson MendesSociedade Esportiva de Picos(Imagem:Wilson Mendes)Sociedade Esportiva de Picos
Após reunir os dirigentes dos clubes, a Federação de Futebol do Piauí decidiu que o certame de 2016 será disputado em dois turnos distintos no sistema de pontos corridos e em quatro fases: Fase I – Classificatória, Fase II – Semifinal , Fase III – Final de Turno, Fase IV – Final do Campeonato. Na fase classificatória, os clubes jogarão entre si, classificando-se para a fase semifinal – que será realizada em dois jogos – os quatro clubes de melhor índice técnico em cada turno.

A fase final de cada turno será disputada em jogos de ida e volta, com o mando de campo do segundo jogo e a vantagem da equipe de melhor índice técnico nas fases classificatórias e semifinais. A final do campeonato será realizada em dois jogos que irão definir o Campeão Piauiense de 2016.

O campeão da temporada ganha uma das vagas da Copa do Brasil de 2017 e será o representante do estado no Campeonato Brasileiro da Série D, com exceção do Ríver. Neste caso a vaga fica para o vice. Ganha também o direito de disputar a Copa Nordeste de 2017. O vice-campeão fica com a segunda vaga da Copa do Nordeste e a outra vaga da Copa do Brasil, ambas as competições em 2017.

O regulamento do Campeonato Piauiense de 2016 prevê ainda que as duas últimas equipes serão rebaixadas para a Segunda Divisão. Já os dois clubes melhores colocados na Segundona asseguram acesso à elite do futebol estadual em 2017.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.