Fechar
GP1

Piauí

Assis Carvalho e Florentino Neto cobram melhorias para o sistema de saúde de Parnaíba

De acordo com Florentino, o funcionamento do Samu Serviço de Atendimento Médico) no município precisa ser ampliado com aquisição de duas novas ambulâncias.

A ampliação do Samu, o credenciamento da rede oncológica e a homologação da Rede de Urgência e Emergência (RUE), no município de Parnaíba, norte do Piauí, foram temas de reunião entre o deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) e o prefeito do município, Florentino Neto, com os diretores do Ministério da Saúde, Jorge Harada (departamento de articulação interfederativa) e Katia Souto (departamento de apoio à gestão participativa), nesta semana, em Brasília.
Imagem: DivulgaçãoAssis e Florentino cobram melhorias para o sistema de saúde de Parnaíba(Imagem:Divulgação)Assis e Florentino cobram melhorias para o sistema de saúde de Parnaíba
De acordo com Florentino, o funcionamento do Samu Serviço de Atendimento Médico) no município precisa ser ampliado com aquisição de duas novas ambulâncias para acompanhar o crescimento populacional do município. “Temos seis ambulâncias funcionando, das quais duas foram compradas com recursos municipais. Com a inserção de mais dois veículos, a frota se completa e também se renova, melhorando a capacidade do atendimento de emergência”, explica o prefeito.

Também foi cobrado do Ministério, respostas ao processo de homologação da rede de urgência e emergência de Parnaíba, que garantirá novos recursos para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), e outros serviços médicos da rede hospitalar do município. Além disso, também foi solicitada a avaliação do credenciamento de um serviço de alta complexidade em Oncologia no município.

“O credenciamento permitirá ao município oferecer um serviço referenciado e de alta qualidade na região de Parnaíba, a fim de melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas que atualmente precisam buscar esse tipo de atendimento na capital do Estado, Teresina”, ressalta Assis Carvalho.

Os representantes do Ministério reiteraram o interesse nas demandas apresentadas e garantiram dar celeridade aos processos em curso para a ampliação do sistema de saúde em Parnaíba, que deverão ser apresentados em uma nova reunião agendada para março desse ano.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.