Fechar
GP1

Piauí

Prefeito de Fronteiras decreta situação de emergência

Os agricultores da região ainda não iniciaram o plantio em decorrência da falta de chuvas.

O prefeito de Fronteiras Eudes Agripino Ribeiro declarou situação de emergência nas áreas afetadas pela estiagem no município.

No decreto de nº 07/2015, de 19 de fevereiro, o prefeito afirma que as precipitações pluviométricas registradas em Fronteiras no último período chuvoso foi em novembro de 2014 e até a presente data de 2015 não chegaram a 20% da média anual de chuva.

Ele afirma que em janeiro de 2015 a situação se agravou ainda mais, ocasionando a falta de água potável para o consumo humano e para o pouco rebanho animal que ainda resta, ocasionando também insegurança alimentar e enormes danos econômicos e sociais.

O prefeito informa que os açudes estão totalmente secos e os poucos que restam, estão com apenas 5% de sua capacidade e com água imprópria para o consumo humano. Os agricultores da região ainda não iniciaram o plantio em decorrência da falta de chuvas. Eudes Agripino informa ainda que dados do IBGE confirmam perdas de lavouras de grãos em mais de 70% para milho e quase 60% para feijão.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.