Fechar
GP1

Piauí

Ação do TRE com prefeitura de Campo Maior trata da importância do voto consciente

A ação aconteceu na manhã de hoje no Plenário da Câmara Municipal de Campo Maior.

 Um um trabalho de conscientização da sociedade sobre a importância do voto livre, consciente reuniram na manhã desta sexta-feira (13/03), no Plenário da Câmara Municipal de Campo Maior,  data em que é comemorado no município a Batalha do Jenipapo,  numa parceria nesta ação de cidadania a Justiça Eleitoral e a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEMDES.
Imagem: DivulgaçãoAção de Cidadania do TRE com prefeitura de Campo Maior trata da importância do voto consciente(Imagem:Divulgação)Ação de Cidadania do TRE com prefeitura de Campo Maior trata da importância do voto consciente
O prefeito Paulo Martins, a secretária Conceição Lima e a coordenadora da Ação Cidadania – AJE, Esther Maria de Sá, além de representantes do TRE, e alunos das escolas da rede municipal marcaram presença. Representando o presidente do TRE estava o juiz Thiago Brandão. Com ele também estava o assessor da presidência do Tribunal o advogado José Fortes Portugal. Em sua fala o prefeito parabenizou a todos pelo importante tranbalho de conscientização e a secretária Conceição Lima pela organização do evento com o TRE em Campo Maior.
Imagem: DivulgaçãoAção de Cidadania do TRE com prefeitura de Campo Maior trata da importância do voto consciente(Imagem:Divulgação)Ação de Cidadania do TRE com prefeitura de Campo Maior trata da importância do voto consciente
Comissão do TRE e a secretária Conceição Lima, o secretário de Mobilidade Urbana Capitão Paz e outras autoridades...
Comissão do TRE e a secretária Conceição Lima, o secretário de Mobilidade Urbana Capitão Paz e outras autoridades…
O trabalho faz parte de uma ação da Justiça Eleitoral no Estado do Piauí. Na oportunidade houve o lançamento do Projeto “Talento Jovem Eleitor”, com a participação do juiz Thiago Brandão, que representa o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a apresentação do Coral ESMEPI e Teatro “Aje com Cidadania”.
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Paulo Martins(Imagem:Divulgação)Prefeito Paulo Martins
Todo o trabalho de teatro, música e outras apresentações artísticas demonstrando a importância do voto consciente é  feita por grupos de crianças, adolescentes e outros artistas campomaiorenses. As irmãs Catarina Eletice e Edilene Pinho encenaram uma peça falando do voto e da Batalha do Jenipapo. O cantor Julião Fênix e o grupo Afropeti também se apresentaram.
 
“Esperamos que esta encenação venha para ficar, é uma forma de aproximar o Tribunal da população, esperamos que esta mensagem fique no consciente e subconsciente de todos nós porque é necessário o voto consciente para vivermos em uma cidade melhor, em um estado melhor e em um país melhor”, destacou o juiz Thiago Brandão Thiago Brandão.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.