Fechar
GP1

Piauí

Departamento Estadual de Trânsito do Piauí realiza blitz educativa para Semana Santa

O objetivo é mostrar aos condutores que acidentes podem ser evitados.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), preocupado com a violência no trânsito e principalmente nas estradas, realiza, nesta terça-feira (31) e quarta-feira (01), a partir das 8h, paradas educativas nos postos do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), nas PI 112 e 113. O objetivo é mostrar aos condutores que acidentes podem ser evitados.
Imagem: DivulgaçãoDetran-PI realiza blitz educativa para Semana Santa(Imagem:Divulgação)Detran-PI realiza blitz educativa para Semana Santa
Os educadores da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), darão dicas aos condutores sobre os cuidados básicos, a fim de assegurar uma viagem tranquila para si e para o próximo. Uso do capacete, do cinto de segurança, uso da cadeirinha para crianças menores de sete anos, excesso de velocidade, mistura álcool e direção e ultrapassagem perigosa serão alguns dos pontos abordados durante a ação.

Jeovanna Moura, diretora da Escola Piauiense de Trânsito, destaca que o espírito de paz inerente ao feriado da semana santa deve ser levado também para as estradas. “Vamos alertar os condutores para que a paz seja promovida através da prudência, do respeito à sinalização e da consideração para com o próximo, seja ele pedestre, ciclista ou motorista, a fim de que todos possam ter um trânsito seguro e um bom feriado”, declara.
Imagem: DivulgaçãoDetran-PI realiza blitz educativa para Semana Santa(Imagem:Divulgação)Detran-PI realiza blitz educativa para Semana Santa
Durante a ação serão distribuídos ainda panfletos e mensagens educativas alusivas à data.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.