Fechar
GP1

Piauí

Adolescentes agredidas em Castelo do Piauí devem ser ouvidas nesta segunda-feira

A polícia civil tem um prazo de 30 dias para conclusão do inquérito.

O inquérito policial que investiga o estupro seguido de tentativa de homicídio a quatro adolescentes em Castelo do Piauí está na segunda fase. O resultado da perícia técnica deve sair em 10 dias e as vítimas do crime devem prestar depoimento ainda hoje (01). 

A polícia civil tem um prazo de 30 dias para conclusão do inquérito, mas segundo o delegado Willame Moraes, gerente de policiamento do interior, esse prazo pode ser ampliado diante da situação de saúde das vítimas. “O mais importante é a saúde física e mental dessas meninas. Nós sabemos do prazo, mas a prioridade é a saúde delas”, disse ao GP1.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wiliame Moraes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Willame Moraes
A primeira fase do inquérito é a captura dos suspeitos, já foi concluída. A polícia aguarda agora o resultado da perícia técnica, que deve ser concluída em cerca de 10 dias. “O material colhido dos suspeitos será enviado para a Paraíba. Como nós sabemos da gravidade dos crimes, pedimos urgência nas análises, e segundo o responsável pelo setor de perícia do IML, me informou que esse resultado deve sair entre seis a dez dias”, informou ao GP1
 
Até o momento, a investigação está baseada no depoimento dos menores acusados de participação no crime. Adão José de Sousa, indicado como mentor, nega envolvimento com o caso. Segundo Willame, algumas das vítimas devem ser ouvidas ainda nesta segunda-feira, pela delegada Tânia Miranda, coordenadora de Combate ao Feminicídio no Piauí. “Eu conversei com as mães de duas das meninas e elas disseram que liberavam as filhas, se elas quiserem. Agora nós vamos entrar em contato com a delegada Tânia, para que ela converse com as meninas ainda hoje”, informou o delegado. 
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.