Fechar
GP1

Piauí

Ônibus quebrados aumentam a espera nas paradas em bairros de Teresina

"Através desta audiência, nós passamos para a Prefeitura todas as demandas dos moradores da região", disse o vereador Paulo Roberto da Iluminação.

A Câmara Municipal de Teresina realizou uma audiência pública para tratar sobre problemas no transporte coletivo e dos serviços de saúde ofertados em bairros da zona Leste da capital, como Pedra Mole, Cidade Jardim e Vila São José.

Imagem: DivulgaçãoÔnibus quebrados aumentam a espera nas paradas em bairros de Teresina(Imagem:Divulgação)Ônibus quebrados aumentam a espera nas paradas em bairros de Teresina
O evento proposto pelo vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB), contou com a presença de representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, da Fundação Hospitalar de Teresina, da Fundação Municipal de Saúde e também da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) da zona Leste.

Os moradores relataram que os veículos do transporte coletivo estão quebrando com muita frequência, e o consórcio responsável pelas linhas da região não tem resolvido o problema com agilidade, aumentando ainda mais o tempo de espera dos passageiros nas paradas.

Outra queixa diz respeito à ausência de agentes municipais de saúde em algumas localidades da zona Leste, como no bairro Tabajara. E os moradores aproveitaram a presença de alguns gestores do município para cobrar também o pleno funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

"Através desta audiência, nós passamos para a Prefeitura todas as demandas dos moradores da região. Uma delas é a grande quantidade de ônibus que quebram e demoram a ser substituídos pelas empresas. Por conta disso, as pessoas são obrigadas a esperar até mais de uma hora na parada", relatou o vereador Paulo Roberto da Iluminação.

Além dele, também participaram da audiência o presidente da Câmara, Luiz Lobão (PMDB), a vereadora Cida Santiago (PHS), o vereador Valdemir Virgino (SD), a deputada Liziê Coelho (PTB), o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luciano Nunes, e lideranças comunitárias da região.

A audiência pública itinerante foi realizada na Escola Municipal Ministro Ruben Ludwig, localizada na Rua Pedra Branca, bairro Cidade Jardim. O evento integra o projeto Câmara Municipal Itinerante, cujo objetivo é aproximar a população do Legislativo de Teresina.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.