Fechar
GP1

Piauí

Teresa Britto diz que não há interesse pela preservação ambiental porque não dá voto

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Teresina, Aluísio Sampaio, afirmou que a pasta do Meio Ambiente é uma das que menos recebe verbas do Executivo.

A vereadora Teresa Britto (PV) afirmou, durante audiência pública realizada nesta quarta-feira (3), na Câmara Municipal de Teresina, que não há interesse da classe política em defender a bandeira da preservação ambiental.
Imagem: DivulgaçãoVereadora Teresa Britto(Imagem:Divulgação)Vereadora Teresa Britto

“Não há interesse pela preservação do Meio Ambiente porque não dá voto. Um ex-governador do Piauí, inclusive, citou uma pesquisa feita nacionalmente, constatando que apenas 5% da população se preocupam com a preservação ambiental. ‘Pra quê atuar nessa área’?, disse o político. São atitudes como essa que tornam a legislação ambiental ainda menos efetivas”, lamentou Teresa Britto.

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Teresina, Aluísio Sampaio, afirmou que a pasta do Meio Ambiente é uma das que menos recebe verbas do Executivo.

“Infelizmente, nossa secretaria tem maior caráter fiscalizatório que executivo por falta de verbas. Estamos trabalhando para mudar esse cenário e o prefeito Firmino Filho tem dado todo o apoio de que precisamos, mas sabemos que temos de evoluir bastante”, explicou Aluísio Sampaio.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.