Fechar
GP1

Piauí

Teresinha Medeiros destaca a fiscalização em bares para coibir a presença de adolescentes

A vereadora lembrou que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completou 25 anos e precisa ser cumprido para garantir a proteção dos jovens.

A vereadora de Teresina, Teresinha Medeiros (PPS) destacou a importância das ações de fiscalização em bares e outros estabelecimentos devido ao grande número de adolescentes desacompanhados nas noites da Capital. A vereadora lembrou que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completou 25 anos e precisa ser cumprido para garantir a proteção dos jovens.

“São 25 anos do ECA e mais do que nunca sabemos da importância de seu cumprimento para salvaguardar as nossas crianças e adolescentes. Por isso, defendo a continuidade da fiscalização em estabelecimentos que tenham a presença de adolescentes desacompanhados, sobretudo, à noite. Infelizmente em Teresina essa prática é rotineira”, lamentou.
Imagem: Germana Chaves / GP1Vereadora Teresinha Medeiros (Imagem:Germana Chaves / GP1)Vereadora Teresinha Medeiros
Teresinha Medeiros ainda realçou a importância do trabalho da Prefeitura de Teresina que, através da secretaria municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS), atua para garantir a aplicação de ações educativas e de fiscalização.

“A Prefeitura tem um papel importante nesse processo. Inclusive, nessas abordagens tem a presença de uma equipe multidisciplinar que conta com técnicos do Juizado da Infância e da Juventude, do Ministério Público, Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente, Conselhos Tutelares e Polícia Militar”, enfatizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.