Fechar
GP1

Piauí

Detran do Piauí interioriza ações educativas no Estado

O intuito do órgão é ensinar regras básicas de convivência no trânsito e educar para salvar vidas.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), está interiorizando ações de educação em todo o estado com o intuito de ensinar regras básicas de convivência no trânsito. De acordo com o diretor do órgão, Arão Lobão, atender os municípios está no planejamento governamental, que tem como objetivo educar para salvar vidas.

A cidade de Valença, apontada pelo estudo nacional Mapa da Violência como um dos municípios brasileiros mais violentos do país, no que se refere ao número de mortes e lesões causadas pelo trânsito, recebeu neste fim de semana, a equipe de educadores do Departamento para realização de blitzen e palestras.
Imagem: Lucas Dias/GP1Arão Lobão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Arão Lobão
Durante as atividades, os educadores abordaram os munícipes falando da importância do uso do capacete, do cinto de segurança, além de distribuir panfletos com informações sobre pilotagem e viagem segura. “Estamos sensibilizando, fomentando uma consciência de respeito às normas do Código de Trânsito Brasileiro. A população adotando práticas seguras neste espaço, diminuiremos a imprudência e os acidentes”, comenta Zulmirene Sousa, gerente da EPT.

Nesta semana, as escolas da rede municipal e estadual de ensino da cidade também receberão palestras educativas de conscientização no trânsito. “As crianças têm o poder de replicar aquilo que aprendem e cobrarem de seus pais. Não há forma melhor de conseguir chegar a uma mudança de atitude de toda a comunidade, com relação ao trânsito”, destaca Zulmirene.

Ainda esta semana, as cidades de Novo Oriente, Pimenteiras, Inhuma, São João do Piauí e Piracuruca receberão educadores da EPT para realização de ações educativas.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.