Fechar
GP1

Piauí

Prefeito Cristóvão Dias declara situação de emergência em São Miguel do Fidalgo

Os açudes e reservatórios da região encontram-se com a capacidade abaixo da média, praticamente secos

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPrefeito de São Miguel do Fidalgo, Cristóvão Dias(Imagem:Divulgação)Prefeito de São Miguel do Fidalgo, Cristóvão Dias
O prefeito de São Miguel do Fidalgo, Cristóvão Dias, decidiu baixar decreto declarando situação de emergência devido à seca que atinge todo o município.

Segundo o decreto de nº 08/2015, de 13 de agosto, as poucas e mal distribuídas chuvas que caíram no município não são suficientes para garantir o ciclo produtivo agrícola e nem para garantir água potável para consumo humano.

Além disso, os açudes e reservatórios da região encontram-se com a capacidade abaixo da média, praticamente secos. O decreto irá vigorar por 90 dias, podendo ser prorrogado por mais noventa dias.

“O município de São Miguel do Fidalgo necessita ser atendido pelo Programa da Operação Pipa e para efetuar abastecimento emergencial com água potável para as comunidades carentes”, diz trecho do decreto.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.