Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias afirma que Dilma acertou ao reconhecer a crise

"Acho que está correto. Nós temos que reconhecer que a crise mundial, que graças a Deus a gente se livrou por muito tempo, chegou e que agora é tomar medidas", declarou o Governador.

O governador Wellington Dias (PT) comentou, durante solenidade de abertura do Festival Gastronômico Maria Isabel na Potycabana, no domingo (23), os vídeos divulgados pela presidente Dilma Rousseff (PT) e Lula (PT), em que estes admitem a crise financeira e afirmam que a economia irá crescer.

Wellington Dias disse que a presidente Dilma tomou a decisão certa ao reconhecer a crise que o país está passando.

“Acho que está correto. Nós temos que reconhecer que a crise mundial, que graças a Deus a gente se livrou por muito tempo, chegou e que agora é tomar medidas. Particularmente eu tenho insistido, tem que baixar juros, tem que permitir a ampliação do crédito, viabilizar as condições com recursos externos e internos para fazer a economia crescer, gerar emprego e renda. Outro ponto que acho que a presidente está certa é prosseguir no diálogo. É um momento que tem que estar desarmado, e dialogar, sempre na busca da estabilidade econômica, política e no respeito à democracia e a constituição”, disse o governador em entrevista ao GP1.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias
Wellington destacou ainda que nesse segundo semestre seu principal foco será investir no desenvolvimento econômico do Estado.

“Nós vamos estar trabalhando o crescimento econômico como foco principal. Vamos prosseguir investindo na educação, há vários investimentos na saúde, na segurança e no social. Agora o foco principal é o desenvolvimento econômico, por isso eventos como esse [o Festival Gastronômico], são importantes. Um evento cultural como Folguedos, por exemplo, é casado com gastronomia, com o turismo. Ou seja, tudo isso é parte do cenário do desenvolvimento econômico. Agora aqui nessa semana eu vou estar recebendo a primeira missão para a viagem que eu fiz para os Estados Unidos, tratando essa parceria América-Piauí. Enfim, estou muito animado, acho que a saída, do Piauí, do Brasil, será com foco no desenvolvimento econômico. Crescimento do médio e grande empreendedor”, destacou o governador.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.