Fechar
GP1

Piauí

Prefeito de Marcos Parente decreta situação de emergência

O prefeito Manoel Emídio baixou decreto de nº 04/2015 e afirmou que o município sofre com a irregularidade na distribuição das chuvas.

Mais um prefeito piauiense decidiu decretar situação de emergência devido a seca que atinge o interior do Estado. Dessa vez o caso é envolvendo o município de Marcos Parente.

O prefeito Manoel Emídio baixou decreto de nº 04/2015 em que afirma que o município sofre com a irregularidade na distribuição das chuvas, o que tem ocasionado várias perdas, como o da produção agrícola, que é uma das principais atividades do município e que tem afetado a economia local.
Imagem: ReproduçãoPrefeito de Marcos Parente, Manoel Emídio(Imagem:Reprodução)Prefeito de Marcos Parente, Manoel Emídio
A pecuária local também tem sido afetada já que existe uma escassez da água para consumo animal e até o humano. O prefeito afirma no decreto que está ocorrendo “a redução generalizada de alimentos em decorrência do quadro devastador que assola o município”.

“Este quadro tende a evoluir no município e que a população clama por medidas urgentes e inadiáveis, no sentido de que seja amenizado o seu sofrimento”, afirma o prefeito Manoel Emídio no decreto.

A situação de emergência deve vigorar por 180 dias e o decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de 3 de agosto.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.