Fechar
GP1

Piauí

Teresinha Medeiros apresenta projeto para humanizar o aleitamento materno

"Visitando maternidades as mães me relataram que ficam constrangidas ao amamentar seus filhos em determinados locais", disse a vereadora.

A vereadora de Teresina Teresinha Medeiros (PPS) apresentou Projeto de Lei que trata da humanização do aleitamento materno. Ela esclareceu que o projeto visa assegurar o direito da mãe amamentar o filho, independente do lugar que estiver.
Imagem: Divulgação Teresinha Medeiros (Imagem:Divulgação )Teresinha Medeiros

“Visitando maternidades as mães me relataram que ficam constrangidas ao amamentar seus filhos em determinados locais. Elas falaram que foram chamadas atenção para cobrir os seios quando amamentavam. Por isso, esse projeto visa humanizar o aleitamento materno para que o filho tenha o direto de ser amamentado sem constrangimentos”, esclareceu a vereadora. Ainda sobre o Projeto, Teresinha acrescentou que o aleitamento precisa ser visto como natural e não algo associado a “nudez ou exposição do corpo”.

“Esse projeto faz referência a constituição em seu artigo quinto que trata sobre a igualdade perante a lei. Entendemos que a criança e a mãe tem esse direito, assim também assegura a Organização Mundial de Saúde. Olhar a mulher de forma diferente é uma discriminação e isso nós não podemos permitir”, alertou.

Teresinha falou ainda que em alusão a semana mundial de aleitamento materno, “vou apresentar uma lei garantindo que essa semana que ocorre de 1 a 7 de agosto, seja também uma lei municipal. Uma semana municipal de aleitamento materno”.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.