Fechar
GP1

Piauí

José Néri e Padre Walmir trocam farpas durante convenção em Picos

José Néri de Sousa afirmou que o Padre Walmir não gosta de pobres e este rebateu dizendo que trabalha para dá dignidade às pessoas e não esmolas.

Diante de uma plateia estarrecida e surpresa, o ex-prefeito de Picos, José Néri de Sousa (PTB) e o atual gestor, Padre José Walmir de Lima (PT), trocaram farpas em público na manhã deste sábado, 12. O embate ocorreu durante a Conferência Municipal do PCdoB, realizada no plenário da Câmara de Vereadores.

Tudo começou quando o ex-prefeito de Picos, José Néri de Sousa (PTB), em discurso, pediu ao Padre Walmir para contemplar os aliados com igualdade. Reivindicou também que o prefeito desse mais atenção aos pobres e investisse nas periferias. Incomodado com as declarações, Padre Walmir respondeu, criando um clima de animosidade entre os dois aliados.
Imagem: José Maria Barros/GP1José Néri discursa ao lado do Padre Walmir na convenção do PMDB em 2012(Imagem:José Maria Barros/GP1)José Néri discursa ao lado do Padre Walmir na convenção do PMDB em 2012
“É preciso contemplar a todos com igualdade Padre Walmir! Para ter o apoio de Zé Néri não precisa me dá emprego, quero apenas que cuide dos pobres. Se cuidar dos pobres não precisa nem bater à minha porta, sou eu que vou bater à porta de vossa excelência” – discursou o ex-prefeito referindo-se ao Padre Walmir.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir diz que não dá esmolas, mas oferece cidadania ao povo(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir diz que não dá esmolas, mas oferece cidadania ao povo
Zé Néri foi mais além: “Vamos cuidar dos pobres Padre Walmir, fazer alguma coisa pela periferia de Picos! O momento é difícil, tem muita gente para ser contemplada. É um pouquinho para cada um! Agora, uns comendo demais, com a barriga cheia demais e outros passando fome não é justo! A periferia está aí precisando ser assistida” – alertou o ex-prefeito.
Imagem: José Maria Barros/GP1José Néri cobra mais ações do Padre Almir em favor dos pobres(Imagem:José Maria Barros/GP1)José Néri cobra mais ações do Padre Almir em favor dos pobres
Segundo José Néri, caso o Padre Walmir cuide bem da pobreza ele será o primeiro a aplaudir. Agora alertou aos pré-candidatos a prefeito que, se não cuidarem da pobreza, nem o Padre Walmir (PT), nem o ex-prefeito Gil Paraibano (PP), nem o deputado Nerinho (PTB) que é seu filho e nem o servidor público Júnior Nobre terão o apoio dele Néri nas eleições do próximo ano.

“Se não cuidarem bem da pobreza ninguém terá o meu apoio, não contem comigo! Quem fizer o bem aos pobres terá Zé Néri na frente, se não fizer não sou obrigado a subir em palanque de ninguém e nem apoiar quem quer que seja” – reafirmou o ex-prefeito em tom de desabafo.

Padre Walmir responde

Irritado com as declarações do aliado, o Padre Walmir respondeu às críticas. Ele disse que quer ser o prefeito que acompanha o progresso, não quer ser o prefeito que dá esmolas, mas o prefeito que dá cidadania, lembrou, referindo ao ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB).

“Quero ser o prefeito lembrado pelo progresso e estou sim priorizando os mais simples, indo às periferias, construindo praças, abrindo estradas, fazendo asfalto. Para mim está ao lado dos pobres é dá dignidade. Eu não quero ser um prefeito aplaudido por pagar talão (de água e de energia) das pessoas. Não quero ser um prefeito aplaudido por ao abrir a porta da minha casa encontrar filas de pessoas pedindo esmolas”, reafirmou o Padre Walmir referindo-se ao ex-prefeito José Néri de Sousa.
Imagem: José Maria Barros/GP1Mesa de honra acompannha atenta às declarações de José Néri(Imagem:José Maria Barros/GP1)Mesa de honra acompannha atenta às declarações de José Néri
O atual prefeito de Picos garantiu ainda que pretende ser o prefeito que oferece ações aos bairros, cujos moradores têm direito a estradas, educação, saúde, lazer e cultura. “Estamos trabalhando nisso, portanto, queremos todos ao nosso lado. Todas as siglas, os gestores que pensam como a gente e desejam o progresso, para que estejamos unidos e assim consigamos recuperar tantos anos perdidos” – alfinetou o Padre Walmir.

Ao final da conferência, o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Wellington Dantas (PT), procurou o ex-prefeito José Néri de Sousa para conversar e tentar acalmar os ânimos. Já o Padre Walmir deixou o local minutos após o encerramento do evento demonstrando ar de insatisfação com as declarações do aliado.
Imagem: José Maria Barros/GP1Vereador Wellington Dantas conversa com José Néri e tenta acalmar os ânimos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Vereador Wellington Dantas conversa com José Néri e tenta acalmar os ânimos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.