Fechar
GP1

Piauí

Policial Francisco José Wellington é preso em Teresina

O policial foi preso na sede do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, onde estava de plantão.

A delegacia de homicídios prendeu, na manhã desta segunda-feira (21), o soldado da Polícia Militar identificado como Francisco José Wellington Sousa sob a acusação de ter cometido um homicídio contra um motorista de ônibus um ano atrás. O policial foi preso na sede do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, onde estava de plantão.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Policial José Wellington(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Policial José Wellington
De acordo com informações da Polícia Civil, a vitima identificada como Manoel Messias Ramos Pereira, 38 anos, era integrante de uma quadrilha comandada pelo policial que realizava assaltos na região de Teresina e teria sido morta porque estava tentando extorquir os demais membros da quadrilha.

O assassinato ocorreu no dia 21 de setembro de 2014, na estrada da Usina Santana, zona sudeste de Teresina. A polícia agora procura outros dois acusados de terem participado do crime: o soldado da reserva, Leandro Reis Alves de Oliveira e José Nilton Simplício de Sousa, conhecido com Gigante.

Assalto milionário

A Polícia Civil suspeita que o policial preso tenha participação em um assalto contra uma granja localizada no bairro Piçarra, ocorrido em 2013. Na oportunidade, os bandidos roubaram cerca de 3 milhões de reais. Francisco José Wellington Sousa chegou a ser preso, com outras 10 pessoas, na operação União, e foi apontado pela Greco como líder do bando.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.