Fechar
GP1

Piauí

Delegados falam sobre Operação União que prendeu policiais acusados de realizarem assaltos no Piauí

Segundo o delegado Menandro Pedro, a polícia está tentando fazer um levantamento dos bens dos acusados.

A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) realizou na tarde desta quinta-feira (21) uma coletiva para falar sobre a “Operação União” que prendeu 10 pessoas em Teresina e mais uma pessoa no Pará. A operação tinha como objetivo desarticular uma organização criminosa que realizava assaltos com o apoio de dois policiais militares.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1 Delegado Carlos Alberto(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1) Delegado Carlos Alberto
Segundo o delegado Carlos Alberto, a polícia conseguiu desarticular a quadrilha após uma denúncia envolvendo tráfico de drogas. “Recebemos a denúncia de que um policial poderia estar envolvido com tráfico de drogas. Foram feitas investigações e acompanhamos de longe o policial Wellington e acabamos constatando que ele participava de uma coisa muito maior. Que ele realizava assaltos, aliás, ele comandava essa organização criminosa”.

Fazendo vigilância, a polícia conseguiu identificar alguns dos crimes realizados pelo bando que era composto em sua maioria por Paraenses. Segundo o delegado Carlos Alberto, o bando é responsável pelo assalto da “Granja União”, localizada no bairro Piçarra. O bando arrombou um cofre e conseguiu roubar mais de R$ 3 milhões.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Alguns dos objetos usados pelos bandidos paar realizar arrombamentos(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Alguns dos objetos usados pelos bandidos paar realizar arrombamentos
Além disso, o grupo ainda tentou roubar a residência de uma mulher que vendia jóias, mas o assalto foi abortado porque tocou o alarme da cerca elétrica. Também realizaram um assalto a um comércio e tentaram por duas vezes assaltar o caixa eletrônico do Carvalho, localizado no bairro Promorar, mas não conseguiu.

Entre os policiais presos, está Francisco José Wellington Silva Sousa, que comandaria a organização criminosa, e Reginaldo Teixeira Alencar,que ajudava a dar informações sobre a polícia, dispondo de rádio para saber a localização da polícia. Wellington foi preso na Penitenciária Major César e Reginaldo Alencar em sua casa.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Soldado Francisco José Wellington Silva Sousa(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Soldado Francisco José Wellington Silva Sousa
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Reginaldo Teixeira Alecar, vulgo Soldado Alencar(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Reginaldo Teixeira Alecar, vulgo Soldado Alencar
Segundo o delegado Menandro Pedro, a polícia está tentando fazer um levantamento dos bens dos acusados, mas alguns chegavam a andar com colares de ouro avaliados em R$ 20 mil. O delegado lamentou a participação de policiais. “É lastimável que eles participem disso. O Alencar, por exemplo, é usuário de drogas, então ele gastava boa parte do seu dinheiro nisso. É uma pena constatar esse tipo de situação. Com a operação, nós apreendemos drogas, oito armas e equipamentos para cortar os cofres. Agora vamos pegar depoimentos e ver até onde  essa ação deles chegava, outros crimes que eles cometeram. Vamos fazer um levantamento dos seus bens para avaliar o quanto eles tinham e ostentavam”, disse.

Confira aqui vídeos e gravações de ligações dos acusados.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Delegado Menandro Pedro(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Delegado Menandro Pedro

O corregedor da Polícia Militar, coronel Ricardo Lima, afirmou que será aberta uma sindicância para investigar os atos dos policiais. Eles deverão responder a um processo e poderão ser desligados da polícia.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Corregedor Coronel Ricardo Lima(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Corregedor Coronel Ricardo Lima


Confira alguns dos presos:


Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Bruno Soares de Sousa(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Bruno Soares de Sousa
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Comerciária Maria Naiara Nunes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Comerciária Maria Naiara Nunes
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Jairo William Ribeiro dos Santos(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Jairo William Ribeiro dos Santos
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1José Sidney Leal, vulgo Diney(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)José Sidney Leal, vulgo Diney
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Maria de Fátima Nunes Barbosa(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Maria de Fátima Nunes Barbosa


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.