Fechar
GP1

Piauí

Rosário Bezerra diz que Firmino precisa ampliar horizontes

"O prefeito Firmino Filho tem que ampliar o seu horizonte de gestão para cidade de Teresina", avaliou a parlamentar.

Em entrevista ao GP1, a vereadora Rosário Bezerra (PT) afirmou que a gestão do PSDB de Teresina “caducou” e criticou as obras realizadas na cidade. Para a vereadora, o prefeito Firmino Filho tem feito sempre as mesmas obras, se esquecendo que a cidade cresceu e precisa de investimentos em outras áreas.
 
Rosário Bezerra declarou que com os muitos anos de gestão tucana, tem faltado ousadia ao prefeito Firmino Filho para trazer projetos diferentes para a cidade.
Imagem: Lucas Dias/GP1Rosário Bezerra(Imagem:Lucas Dias/GP1)Rosário Bezerra
“A gestão [da Prefeitura de Teresina] está diretamente ligada a parcerias com o Governo Federal. Muitas das obras de Teresina são em parceria com o governo federal e estadual. Eu diria que o governo federal tem sido, ao longo dos anos, grande parte da prefeitura de Teresina. O prefeito Firmino eu considero que é um gestor sério, preocupado com a cidade, mas a gestão do PSDB caducou. Acho que a gestão do PSDB precisaria ousar mais”, disse.
 
Para a vereadora, o prefeito tem pensado “pequeno” quando o assunto é obras. Ela acredita que os investimentos feitos pelo prefeito são necessários, mas que ele investe sempre nas mesmas áreas, e se esquece que a cidade cresceu e precisa de obras e projetos diferentes.
 
 “Ele está em um ciclo repetitivo, onde durante o mês de agosto se inaugurou algumas obras que são as mesmas. Calçamento, asfalto, postos de saúde, pela amplitude que é Teresina, a administração deveria pensar em uma cidade que é quase uma metrópole. Teresina não pode ser considerada uma cidade média. Ela já é uma cidade grande. Nesse sentido, o gestor, o prefeito Firmino Filho tem que ampliar o seu horizonte de gestão para cidade de Teresina”, avaliou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Rosário Bezerra(Imagem:Lucas Dias/GP1)Rosário Bezerra
Rosário Bezerra afirma que a cidade precisa de uma mudança de gestão. “Precisaria haver uma mudança de padrão, de gestão né. De inovar e realizar obras diferentes. Eu sei que são necessárias obras de calçamento, de asfalto, mas pode fazer obras, como por exemplo, paradas de ônibus, que não são feitas e ainda hoje se reclama [disso]. Teresina precisa sair do Centro e ir para os grandes bairros. Precisa olhar para os grandes bairros, que deveriam ter toda a infraestrutura. Escola, mercado, UPAs, cartório, posto de saúde, tudo naquele bairro para a pessoa não precisar se deslocar para o Centro”, declarou Rosário.
 
A vereadora diz entender as dificuldades do momento, mas que mesmo assim, mudanças precisam ser feitas. “Ele precisa pensar maior, mais amplamente. Eu sei que é difícil. Todas as prefeituras do país dependem do governo federal, através do FPM, e Teresina não é diferente, mas devido a uma gestão de muito tempo, do mesmo grupo, ás vezes pode ficar muito repetitivo”, explicou a vereadora em entrevista ao GP1.
 
Imagem: Lucas Dias/GP1O prefeito Firmino Filho compareceu ao evento(Imagem:Lucas Dias/GP1)O prefeito Firmino Filho compareceu ao evento

 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.