Fechar
GP1

Piauí

Moradores reclamam de má qualidade da água em São João do Piauí

Eles afirmam que a água está contaminada com amianto e que o problema vem se repetindo constantemente.

O GP1 recebeu, na noite desta terça-feira (29), uma denúncia de moradores da cidade de São João do Piauí. Eles reclamam da má qualidade do abastecimento de água no município e suspeitam que a água esteja contaminada por amianto.

Em entrevista ao GP1, o blogueiro e ex-morador da cidade, Márcio Nogueira, afirma que este já é um problema recorrente no município. “Esse problema acontece sempre e a Agespisa não se mexe. Inclusive já foram registrados casos de pessoas com câncer por causa da contaminação com amianto”, declarou.
Imagem: DivulgaçãoÁgua contaminada em São João do Piauí(Imagem:Divulgação)Água contaminada em São João do Piauí
Ele declarou, ainda, que um homem identificado apenas pelo apelido de “Fala Fina” está vendendo água própria para consumo na cidade, como tentativa de amenizar o problema. Porém, segundo ele, um influente empresário do local o proibiu de comercializar a água, fato que revoltou ainda mais os moradores da cidade. “Até a polícia está no meio da confusão”, disse ele.

Até o momento, nenhuma providência foi tomada para resolver o problema.

Outro lado


Em nota, a assessoria de comunicação da Agespisa informou que a água distribuída em São João do Piauí está dentro dos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, mas que mesmo assim irá enviar uma equipe ao município para checar a situação e tomar as providências necessárias.


Confira a nota na íntegra

A Agespisa informa que a água distribuída na cidade de São João do Piauí, a 446 quilômetros ao sul da capital, está dentro dos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Os moradores podem ficar tranquilos quanto à qualidade da água fornecida pela companhia.


Mesmo assim, a empresa vai enviar uma equipe ao local para verificar a situação e tomar as providências necessárias.

A Agespisa informa ainda que o sistema de abastecimento de água da cidade funciona por meio de uma estação de tratamento com total controle de produção e de qualidade da água.

Para mais informações e reclamações de vazamentos e falta de água, os clientes podem ligar 0800 086 8888. O serviço funciona 24 horas, inclusive nos feriados. A ligação é gratuita também de telefones celulares.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.