Fechar
GP1

Piauí

Assis Carvalho consegue destinar verbas de R$ 500 mil para Uespi

"Fico muito satisfeito de poder ajudar a universidade estadual do meu estado, que tem realizado um trabalho extraordinário", disse.

Foi aprovado na Comissão Mista do Orçamento (CMO), através do deputado federal Assis Carvalho (PT), uma emenda de R$ 500.000, que serão destinados para a Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Assis Carvalho, que é coordenador da bancada do PT na CMO, apresentou destaque ao Projeto de Lei do Congresso Nacional - PLN 42/16, que abriu crédito suplementar para o Ministério da Educação (MEC).

  • Foto: Divulgação/AscomAssis Carvalho na Câmara FederalAssis Carvalho na Câmara Federal

"Em qualquer governo de qualquer país, estado ou município, nós temos que priorizar a educação. Por isso, fico muito satisfeito de poder ajudar a niversidade estadual do meu estado, que tem realizado um trabalho extraordinário", disse.

O destaque do parlamentar foi acolhido pelo relator da CMO e aprovado pelo colegiado. A decisão agora vai a plenário. “Estamos em uma fase para discutir a preparação da LDO e esse é um momento de adequação orçamentária, por isso conseguimos, mesmo sendo considerados pequenos esses recursos, conseguimos levá-los para o Piauí”, afirmou Assis Carvalho em entrevista ao GP1.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

“Eu fiz essa emenda e pedi que fosse aplicado na UESPI. Houve uma resistência muito grande, eu tive que ‘forçar a barra’, mas consegui que esse orçamento da União fosse destinado para a UESPI. Todo dinheiro que estou conseguindo para educação eu estou destinando para a Universidade Estadual do Piauí, inclusive consegui uma rubrica, e a qualquer momento em 2017, quando surgir dinheiro, eu posso conseguir para essa destinação”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.