Fechar
GP1

Piauí

Sedet promove encontro para fortalecer cooperativas no Piauí

Entre os projetos das associações e cooperativas, são priorizados pelo Estado os da área da cajucultura, apicultura, ovinocultura, horticultura, caprinocultura, bovino cultura, dentre outros.

Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí (Sedet-PI) promove nesta quarta-feira (14) o encontro das Associações e Cooperativas do II e III Editais. O evento, que acontece no Hotel Cabana, tem o objetivo de aprimorar e expandir ainda mais a produtividade dos beneficiários do Apoio aos Arranjos Produtivos Locais do Piauí (APLs).

O evento proporcionará também a oportunidade de analisar a situação de cada associação e cooperativas e atualizar dados. "Será um encontro voltado para o presidente, o tesoureiro e os projetistas das associações contempladas, onde cada um terá a chance de tirar suas dúvidas com técnicos do programa, além de poder participarem de treinamentos e palestras", disse o gestor da Sedet, Nerinho.

  • Foto: Lucas Dias/GP1NerinhoNerinho

Além disso, o encontro pretende levar às associações informações para que os beneficiados entendam melhor o APLs e tenham mais conhecimento sobre o sistema de convênio do Estado. São parceiros do programa o Governo do Estado, o Banco do Nordeste (BNB) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“O principal objetivo é facilitar na questão da prestação de contas, para que se possa acompanhar, junto com o técnico contratado pelo projeto, a execução dos convênios celebrados entre a Secretaria e as associações selecionados nos editais”, explicou Olga Sousa, superintendente do Desenvolvimento Econômico da Sedet.

  • Foto: Divulgação/AscomEvento da Sedet-PIEvento da Sedet-PI

Os APLs já contemplou 19 associações do II Edital e 27 do III Edital. Entre os projetos das associações e cooperativas, são priorizados pelo Estado os da área da cajucultura, apicultura, ovinocultura, horticultura, caprinocultura, bovino cultura, piscicultura, ovinocaprinocultura e extrativismo de carnaúba.

Para a execução dos projetos, foram disponibilizado o valor de 2 milhões para o II Edital e 3 milhões para III Edital, sendo que, 50% de contrapartida do Governo e 50% do BNDES.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.