Fechar
GP1

Piauí

Alunos do Ocupa UFPI começam a desocupar auditório hoje

A informação foi repassada ao GP1 pela assessoria de imprensa da Universidade Federal do Piauí.

Procurada pelo GP1, na manhã desta quinta-feira (15), acerca das providências que seriam tomadas quanto a permanência dos estudantes universitários que fazem parte do movimento Ocupa UFPI, no auditório do Centro de Ciências da Educação (CCE), a assessoria de imprensa da Universidade Federal do Piauí (UFPI) informou que os alunos já estão saindo do local, mesmo que de "forma tímida".

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Auditório UFPI  Auditório da UFPI

Eles estão ocupando o espaço desde o dia 18 de novembro, quando foi acordado em uma audiência pública na Justiça Federal, que ficariam no auditório do CCE até a segunda votação da Proposta de Emenda da Constituição (PEC 55) no Senado Federal, que prevê um teto nos gastos públicos, e que já foi votada e aprovada na última terça-feira (13). A assessoria de imprensa da UFPI não soube informar se todos os alunos desocuparão o espaço ainda nesta quinta-feira (15).

No período que os alunos se manifestaram nesse movimento, eles conseguiram a aprovação de doze pautas locais, dentre elas, a criação de uma comissão de segurança, para debater a segurança dentro do campus; uma comissão de acompanhamento dos alunos cotistas; novas políticas de empréstimos de livros para alunos do Educação A Distância (EAD); além de melhorias nos Restaurantes Universitários (R.U.), que agora vai ter suco, como também a implementação e efetivação de alimentação para vegetarianos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.