Fechar
GP1

Piauí

Mais de 200 estudantes participam da formatura Projovem amanhã

O evento acontece no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, a partir das 17h.

Nesta segunda-feira (19) acontece a formatura de 232 alunos concludentes do Projovem, o programa que tem o objetivo de fazer jovens concluírem o ensino fundamental concomitante a uma qualificação profissional para o mercado de trabalho. Essa formatura terá alunos concluindo capacitação em: Turismo e Hospitalidade, Alimentação, Saúde, Telemática e Administração.

O evento acontece no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, a partir das 17h. Contará com as presenças da secretária da Educação, Rejane Dias, amigos e familiares dos formandos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rejane DiasRejane Dias estará presente 

.O Projovem Urbano é um Programa destinado a jovens que saibam ler e escrever e não tenham concluído o Ensino Fundamental, na faixa etária entre 18 e 29 anos, na modalidade EJA, com duração de 18 meses. O programa objetiva a elevação da escolaridade, visando à conclusão do ensino fundamental, a qualificação profissional para o trabalho e ao desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania.

· A SEDUC está na 3ª edição do Projovem Urbano, sendo a primeira edição executada em 2012, a segunda em 2013, e a terceira em 2014, que está em fase de conclusão.

· Nesta 3ª terceira Edição o curso está sendo ofertado em 40 municípios/núcleos, integrados a 10 Polos.

· A Qualificação Profissional é ofertada nos seguintes Arcos Ocupacionais: Turismo e Hospitalidade, Alimentação, Saúde, Telemática, Administração.

· Atualmente cerca de 3.000 alunos estão sendo atendidos pelo Programa em todo o Estado, e concluirão os cursos nos Arcos Ocupacionais anteriormente citados.

· A Solenidade de Colação de Grau do Polo de Teresina, contará com a presença de 232 alunos concludentes de seis municípios, incluindo a capital.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.