Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí divulga tabela de pagamento do IPVA para 2017

Para consultar o prazo de pagamento, o condutor deverá conferir qual o número final da placa do veículo.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Fazenda, divulgou no Diário Oficial do Piauí de terça-feira (20) a tabela de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), no exercício 2017.

Para consultar o prazo de pagamento, o condutor deverá conferir qual o número final da placa do veículo. A tabela ainda informa os prazos de pagamentos que podem ser realizado em cota única, ou seja, em apenas uma parcela, mas também existe a possibilidade de pagar em até três vezes. Todos os prazos são informados na tabela.

Através do site do Detran, é possível ainda conferir o valor do IPVA no Estado do Piauí.  A portaria de nº 004/2016, de 13 de dezembro, a secretaria informa que foi levada em consideração a atualização da tabela FIPE referente a valores dos veículos, embarcações e aeronaves para o ano de 2017 para estabelecer o valor da taxa.

  • Foto: DivulgaçãoTabela de pagamento do IPVATabela de pagamento do IPVA

Antecipação do pagamento

Está tramitando na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), projeto de lei da deputada estadual Flora Izabel (PT), que autoriza o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) a instituir a opção de antecipação do pagamento de parcelas referentes ao IPVA podendo a opção ser feita pelos proprietários de veículos por meio do site do órgão para o exercício seguinte após a quitação do imposto.

O projeto ainda está sendo analisado nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa e dará ao condutor do veículo a oportunidade de escolher a melhor data para pagamento do imposto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.