Fechar
GP1

Piauí

Coronel Marcelo Pereira receberá título de cidadão piauiense

O autor da proposição é deputado Wilson Brandão (PSB). 

O coronel Marcelo Pereira Lima de Carvalho, natural de Rio Branco (AC), vai receber da Assembleia Legislativa do Piauí, o título de cidadão piauiense. A sessão solene vai ser realizada às 10h, no plenário da Alepi. O autor da proposição é deputado Wilson Brandão (PSB). 

Marcelo Carvalho é doutor em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Ele também tem especialização em equipamentos de Engenharia e Expedito Mergulhador Autônomo e possui cursos de Altos Estudos Militares, Operações na Selva categoria A.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assembléia LegislativaAssembléia Legislativa

O homenageado é integrante da turma de Engenharia da Academia das Agulhas Negras, de 1990 e, já atuou em Brasília, João Pessoa, Natal e trabalhou no Projeto de Integração das Bacias do rio São Francisco. No exterior, já ocupou vários postos na Costa Rica, Honduras, Nicarágua, Haiti e, em Genebra, na Suíça.

Em 2005 e 2006, Marcelo trabalhou no 2º Batalhão de Engenharia de Construção, em Teresina, e diversas obras no Piauí e no Nordeste. Atualmente, é secretário do Vice-Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, no Quartel-General do Exército e, em 2017, será o Oficial de Ligação do Exército Brasileiro junto ao Exército da República Francesa, em Paris. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.