Fechar
GP1

Piauí

Wagner Torres assume Comando de Policiamento da Capital

"O Coronel Wagner Torres chega com a missão de dar continuidade redução de crimes em Teresina e região metropolitana", disse o secretário Fábio Abreu.

O Tenente Coronel Wagner Torres assumiu, na manhã desta sexta-feira (19), o Comando de Policiamento da Capital (CPC). Participaram da cerimônia, realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), o Secretário Estadual de Segurança Pública, Deputado Federal Fábio Abreu Costa, o comandante geral da Policia Militar, Coronel Carlos Augusto, Delegado Geral da Policia Civil, Riedel Batista, dentre outras autoridades.
Imagem: Tavynho Neto Wagner Torres assume Comando de Policiamento da Capital(Imagem:Tavynho Neto )Wagner Torres assume Comando de Policiamento da Capital
“O Coronel Wagner Torres chega com a missão de dar continuidade redução de crimes em Teresina e região metropolitana. Nosso planejamento é baseado em metas e neste caso chegar a no mínimo 12% em termos de homicídio e CVLI (Crime Violento Letal Intencional), de um modo geral. Somado à Força Tarefa, daremos todo apoio ao CPC para atingirmos nossos objetivos de forma integrada”, afirmou o secretário Fábio Abreu.

Na mesma linha o Comandante da Polícia Militar do Piauí destacou o apoio e a parceria entre as policias para a redução da criminalidade. Ressaltou ainda que o Coronel Wagner Torres tem o perfil certo para assumir o CPC e vem credenciado por um bom trabalho à frente do 4ºBPM em Picos.
Imagem: Tavynho NetoSolenidade de mudança de Comando de Policiamento da Capital(Imagem:Tavynho Neto)Solenidade de mudança de Comando de Policiamento da Capital
“Temos desenvolvido em conjunto com o secretário Fábio Abreu a intensificação do policiamento na capital. Em 2015 reduzimos de forma considerável o índice de criminalidade, como homicídios, que caiu 19.5% em Teresina comparando com 2015. Agora o desafio é ainda maior e por isso o CPC terá todo apoio para chegarmos ao fim de 2016 com índices ainda mais baixo e devolvendo à população a sensação de segurança”, analisou.

O ex-comandante do CPC, Tenente Coronel Sá Júnior, que passa a comandar o CFAP, agradeceu o apoio e a confiança do secretário Fábio Abreu e do Comandante Carlos Augusto. Disse ter cumprido bem a missão iniciada em dezembro de 2014. Já o Coronel Wagner Torres lembrou que irá apresentar plano de trabalho à SSP e ao Comando da PMPI, mas adiantou que está preparado para o desafio.
Imagem: Tavynho NetoTenente Coronel Wagner Torres assume Comando de Policiamento da Capital(Imagem:Tavynho Neto)Tenente Coronel Wagner Torres assume Comando de Policiamento da Capital
“Principal meta é reduzir ao máximo homicídios na capital, como fizemos em Picos. Para isso, identificamos as causas, o tráfico de drogas e seus cabeças, o que não é diferente de Teresina. Prendemos por três vezes esses cabeças e reduzimos em mais de 50% o índice de homicídios. Vamos apresentar um plano estratégico para o secretário Fábio Abreu e para o Comandante Carlos Augusto e esperamos todo apoio para atingir nossos objetivos”, finalizou.

Após a solenidade o secretário Fábio Abreu visitou as turmas onde estão sendo ministradas aulas para o curso de sargento da PMPI e de instrução aos policiais que farão parte da Força Nacional durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro.
Imagem: Tavynho NetoFábio Abreu visita turmas onde estão sendo ministradas aulas para o curso de sargento(Imagem:Tavynho Neto)Fábio Abreu visita turmas onde estão sendo ministradas aulas para o curso de sargento


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.