Fechar
GP1

Piauí

Promotora instaura inquérito contra prefeito Florentino Neto

Será encaminhado ofício ao prefeito e ao secretário de Desenvolvimento Social Parnaíba para, em um prazo máximo de 15 dias, apresentarem proposta contemplando a correção das irregularidades a

A promotora Joselisse Nunes instaurou inquérito civil contra o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, para apurar existência das irregularidades encontradas na nova sede do Conselho Tutelar de Parnaíba, após vistoria realizada pela promotora no dia 11 de fevereiro de 2016.

Joselisse afirmou que fez visita na nova sede do Conselho Tutelar do município, localizada na Avenida Álvaro Mendes, de número 1842, onde foram constatadas algumas irregularidades no que diz respeito às condições de trabalho dos conselheiros e a identificação da sede ao público.

Entre as irregularidades: os aparelhos de ar condicionado que foram destinados ao Conselho Tutelar de Parnaíba através de convênio com a Secretaria de Direitos Humanos (SDH), ainda não se encontram no novo prédio, além disso, o carro Chevrolet Spin, entregue ao Conselho Tutelar, pelo convênio com SDH, também se encontra sem utilização, devido a problemas com os pneus.
Imagem: GP1Prefeito de Parnaíba Florentino Neto(Imagem:Francyelle Elias/GP1)Prefeito de Parnaíba Florentino Neto
Segundo a promotora, "a nova sede não possui internet, o que impossibilita o recebimento de denúncia, em especial do DIS 100 e envio de documentação por e-mail, atrasando os trabalhos do órgão, que também não possui linha telefônica". A sede do Conselho também não possui placa que identifique o órgão, dificultando o acesso do público.

Será encaminhado ofício ao prefeito e ao secretário de Desenvolvimento Social de Parnaíba para, em um prazo máximo de 15 dias, apresentarem proposta contemplando a correção das irregularidades apontadas.

Outro lado

O GP1 não conseguiu localizar o prefeito para comentar a investigação.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.