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Moradores voltam a reclamar de mau cheiro causado pela Almaviva

"Só consegue ter noção do que a gente tá passando, quem vive aqui diariamente com essa situação", disse o morador Genésio da Costa ao GP1.

O GP1 voltou a receber denúncias sobre o mau cheiro causado pelo despejo de dejetos da Estação de Tratamento de Efluentes da empresa de telemarketing Almaviva, localizada no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina.
Imagem: Lucas Dias/GP1Sistema sanitário da almaviva(Imagem:Lucas Dias/GP1)Sistema sanitário da almaviva
De acordo com moradores, inicialmente, a Almaviva contratou uma empresa que recolhia o material, evitando o despejo na rede de esgoto. No entanto, os dejetos deixaram de ser recolhidos e passaram a ser dispensados na rua, após receber tratamento. “O resultado dessa atitude da Almaviva é que o mau cheiro tá insuportável. Só consegue ter noção do que a gente tá passando, quem vive aqui diariamente com essa situação”, disse Genésio da Costa.
Imagem: Lucas Dias/GP1Genesio da costa(Imagem:Lucas Dias/GP1)Genésio da costa
Imagem: Lucas Dias/GP1Almaviva(Imagem:Lucas Dias/GP1)Almaviva
Imagem: Lucas Dias/GP1Esgoto da Almaviva(Imagem:Lucas Dias/GP1)Esgoto da Almaviva
Imagem: Lucas Dias/GP1Moradores sofrem com mau cheiro do esgoto da almaviva(Imagem:Lucas Dias/GP1)Moradores sofrem com mau cheiro do esgoto da Almaviva

SDU Sudeste

Diante da nova reclamação, o GP1 procurou a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) da zona sudeste, através do chefe de monitoramento ambiental da Gerência de Meio Ambiente, Luís Mario. Ele garantiu que os próprios moradores já procuraram a superintendência e o próximo passo a ser tomado será a aplicação de multa, caso seja constatada negligência por parte da empresa.

“Nesta terça-feira (15) nós iremos mandar um químico e um bioquímico para analisar o material, que está sendo despejado na rede de esgoto. Caso seja constatada negligência no tratamento desse material, que está causando esse problema para os moradores, nós vamos aplicar multa que varia entre dois a seis mil reais”, destacou o Luís Mario.

Ainda de acordo com Luís Mario, a Almaviva havia sido notificada, mas as reclamações de parte dos moradores continuaram. “A multa é uma medida administrativa com aplicação diária. Com isso a gente espera que a empresa possa se adequar aos parâmetros da harmonia urbana, respeitando as leis do município”, finalizou.
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