Fechar
GP1

Piauí

Policial é preso acusado de vingar morte do empresário Kaleu Torres

Os quatro presos são acusados de sequestro e morte de dois presos na Delegacia de Buriti do Maranhão.

Nesta quinta-feira (31), a Polícia Civil do Piauí, através da Gerência do Interior e em parceria com a Corregedoria da Polícia Militar, deu prosseguimento a operação policial, que havia começado no dia 1º desse mês, relacionada ao sequestro e homicídio de dois presos na Delegacia de Buriti do Maranhão, suspeitos de assassinar o empresário Kaleu Torres. Mais quatro pessoas foram presas, dentre elas, um policial militar.

Os presos são Odivan Fortes Torres, Francisco James Araújo (Policial Militar do Piauí), Yuri Torres e Joaquim Pontes. As prisões ocorreram nas cidades de Miguel Alves e Piracuruca, Norte do Estado. Segundo a Polícia Civil, eles têm envolvimento na execução dos detentos.

O Major Jhon, assessor de Relações Públicas da Polícia Militar do Piauí, afirmou ao GP1 que a Corregedoria participou da operação que cumpriu o mandado de prisão em desfavor do policial. “O PM está recolhido no Presídio Militar em Teresina, e ele foi preso na cidade de Miguel Alves”, disse.

Entenda o caso

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarEmpresário Kaleu Torres(Imagem:Divulgação)Empresário Kaleu Torres
O empresário Kaleu Torres, natural de Miguel Alves, foi assassinado com uma facada no peito, na madrugada do dia 9 de fevereiro. O crime ocorreu durante uma festa de carnaval, na cidade de Buriti do Maranhão, onde ele residia há mais de três anos. O assassinato foi motivado após a vítima ter derrubado, acidentalmente, uma garrafa de bebida em um grupo de jovens. Inconformados, essas pessoas perseguiram ele e o assassinaram.

Dois suspeitos foram presos logo depois do ocorrido, eles foram identificados como Sabino Neto Cardoso dos Santos e Leonardo Vieira Silva. Seis dias após a prisão, os corpos dos mesmos foram encontrados em um Povoado, na cidade de Miguel Alves. Eles estavam presos na Delegacia de Buriti do Maranhão, mesmo município que ocorreu o crime. A suspeita seria que eles haviam sido sequestrados e depois assassinados.

No dia primeiro de março, seis pessoas envolvidas no crime contra os presos foram presas, durante a Operação Fronteiras. A polícia iniciou a investigação e descobriu que os sequestros e os assassinatos dos presos tinham como objetivo vingar a morte do empresário. Entre os suspeitos estão a viúva, o padrasto, o irmão e amigos de Kaleu Torres. Eles foram identificados como Vitor Vieira Pontes Torres (irmão), Claudiane Lopes do Nascimento Pereira, Eder Jerônimo Vaz da Silva, Marcones de Pinho Araújo (padrasto), José Iranildo Cunha da Silva, e a esposa do empresário, identificada apenas como Renata.

Imagem: Lucas Dias/GP1Quatro dos seis presos(Imagem:Lucas Dias/GP1)Quatro dos seis presos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.