Fechar
GP1

Piauí

Trabalhadores protestam em frente ao Ministério Público do Trabalho

Empresa paulista não deposita o FGTS da categoria há um ano.

Trabalhadores da construção civil com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil (Sitricon) estão reunidos na frente do prédio do Ministério Público do Trabalho (MPT), nesta sexta-feira (01), protestando por direitos trabalhistas.
Imagem: Thais Guimarães/GP1Trabalhadores da empresa Tech Casa(Imagem:Thais Guimarães/GP1)Trabalhadores da empresa Tech Casa
Segundo o diretor do Sitricon, José Gomes, a empresa Tech Casa não deposita o FGTS dos trabalhadores há mais de um ano. “Já havíamos tentado uma negociação, a empresa chegou a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta, mas não cumpriu com o combinado. Esse termo venceu ontem, e os trabalhadores, por iniciativa própria, decidiram paralisar os trabalhos hoje, em protesto”, explicou.
Imagem: Thais Guimarães/GP1José Gomes, diretor do Sitricon(Imagem:Thais Guimarães/GP1)José Gomes, diretor do Sitricon
Uma audiência entre a empresa contratante e representantes da categoria, mediada pelo procurador do MPT, José Wellington de Carvalho, iniciou por volta das 9h.

Ainda de acordo com o diretor do sindicato, a firma é de São Paulo, e emprega cerca de 400 trabalhadores, que estão construindo dois empreendimentos residenciais em Teresina.
Imagem: Thais Guimarães/GP1Categoria está sem receber FGTS(Imagem:Thais Guimarães/GP1)Categoria está sem receber FGTS


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.