Fechar
GP1

Piauí

Idosa faz denúncia contra o Instituto Dom Barreto

Ângela fez um desabafo sobre uma situação que passou no colégio Dom Barreto, que ela caracterizou como humilhante, após supostamente ter sido verbalmente agredida pela coordenadora do colégio

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar Ângela Maria(Imagem:Divulgação) Ângela Maria
Uma publicação da idosa Ângela Maria tem ganhado destaque e tem sido bastante compartilhado no Facebook. Ângela fez um desabafo sobre uma situação que passou no colégio Dom Barreto, que ela caracterizou como humilhante, após supostamente ter sido verbalmente agredida pela coordenadora do colégio Dom Barreto, identificada como Márcia Rangel.

Segundo Ângela Maria, ela foi comunicada que seu neto teve um problema em sala e que ele estava na coordenação. Ao buscar o neto no colégio, ela alega que foi agredida verbalmente pela coordenadora. “Fui buscá-lo, até o momento sem saber o que tinha ocorrido, quando cheguei à sala dessa senhora chamando o meu neto de meu bebê, como é de meu costume, ela disse gritando porque eu estava chamando ele de bebê, se ele era grosseiro e desobediente”, afirmou.

A idosa explica que toda a situação aconteceu na frente da criança que estava chorando e que a coordenadora explicou que o seu neto de 10 anos estava na coordenação porque ele havia mudado de sala sem avisar e que não tinha levado o material escolar requisitado.

Ângela afirmou que a coordenadora continuou lhe agredindo verbalmente. “Disse que eu não sabia educar ninguém, que ficava chamando de bebê um menino grosso e desaforado. No momento fiquei assustada, não estava acreditando naquela cena, sai da sala, respirei um pouco e fiquei esperando a professora dele. Quando retornei à sala, ela continuou a agressão, aí respondi a altura, chamei [a coordenadora] de desequilibrada, mal resolvida, que nunca imaginava que um colégio tão conceituado tivesse uma pessoa tão descompensada que não serve nem para educar um animal”, afirmou.

A idosa afirma ter passado mal após a discussão. “Passei mal, fiquei toda tremendo, subiu a minha pressão, de tanta indignação. Agora imaginem, se fez isso na minha frente com a criança, por trás, imaginem o que ela diz aos nossos filhos, humilhação é pouco para definir a cena. Fico imaginando que a fachada desse colégio é de melhor educação do Piauí, e tem uma coordenadora com esse comportamento. No tempo que era dirigido de verdade e com dignidade pelo professor Marcílio, realmente sabíamos que nosso filhos estavam bem educados. Hoje para a nova diretoria, cada aluno é somente um número, não tem mais valores humanos”, declarou a idosa em postagem no Facebook.

Ângela Maria explicou ainda que espera um pedido de desculpas e que se arrepende de não ter ido até a Delegacia do Idoso denunciar a coordenadora Márcia Rangel.

Imagem: DivulgaçãoDepoimento de Ângela Maria(Imagem:Divulgação)Depoimento de Ângela Maria

Outro lado


O Instituto Dom Barreto informou que gostaria de receber a família para esclarecer a situação, e afirmou ainda, que deseja uma relação entre aluno, família e escola.



Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.