Fechar
GP1

Piauí

Avenida Surubim será arborizada por estudantes em Campo Maior

O projeto é realizado pela Coordenadora do Programa em Campo Maior, Sonaira Alves e pela Professora Eveline Freitas.

No próximo dia 28 de abril às 16h30 os estudantes do Projovem Urbano vão realizar uma atividade social e ambiental na arborização da Avenida Aluísio Portela, conhecida como Avenida Surubim. O projeto é realizado pela Coordenadora do Programa em Campo Maior, Sonaira Alves e pela Professora Eveline Freitas.
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Paulo Martins discute sobre projeto de arborização(Imagem:Divulgação)Prefeito Paulo Martins discute sobre projeto de arborização
Segundo Sonaira, o projeto visa inserir os alunos junto a sociedade participando das ações sociais. “A avenida foi escolhida porque a gente viu a necessidade dessas ações para melhorar o ambiente”, justificou informando que será feita panfletagem no intuito de pedir a população para ajudar a preservar a arborização e a própria Barragem Surubim.

Eveline Freitas informou que 150 alunos vão participar da ação. “O Projovem Urbano é um programa do Governo Federal que exige que sejam trabalhado ações voltadas para a sociedade, por isso estamos desenvolvendo esse projeto”, explicou.

A atividade é realizada em parceria com o CEAA e a Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria de Meio Ambiente que vai doar 75 mudas e os canteiros. “As arvores serão plantadas a cada 12 metros em toda a extensão dos 900 metros de extensão de avenida”, disse Eveline. Serão plantadas carnaúba na passarela e nas laterais serão plantadas angico branco, brasileirinha, caneleira e ipê.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.