Fechar
GP1

Piauí

Brilho Construções nega ligação com empresário Helder Eugênio

Segundo a nota, a empresa encontra-se perfeita e devidamente legalizada, em operação, apta a participar de licitações tendo efetivado diversos serviços e obras com o Poder Público.

A empresa Brilho Construções LTDA EPP enviou, na tarde desta segunda-feira (16), nota negando qualquer vínculo com o grupo do empresário Helder Eugênio ou com Genival Sousa. Segundo a nota, a empresa foi criada em julho de 2005 e passou a se chamar Brilho Serviços de Limpeza LTDA no ano 2010, tendo como sócio Frederico Ribeiro Gonçalves de Vasconcelos Rosendo e sua esposa.

A empresa teria passado a denominar-se de Brilho Construções LTDA EPP, no ano de 2013, por razões “de adequação no mercado e alteração da sede”, o que teria acontecido como preconiza a Lei.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Endereço da empresa que consta na Receita Federal(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Endereço da empresa que consta na Receita Federal

A Brilho Construções é acusada de ser uma empresa de fachada, onde nem mesmo os empregados mantinham contato e sequer sabiam o seu endereço. Apesar disso, a empresa fechou os dois contratos com a prefeitura de Bom Jesus, um de R$ 1.880.000,00 milhão com recursos do FNDE e outro de R$ 585 mil, com recursos do Ministério do Turismo, contratos alvos de investigação aberta pelo procurador da República, Tranvanvan da Silva Feitosa .

A empresa possui duas razões sociais e dois endereços diferentes, no enteando não foi possível localiza-la em nenhum dos dois. Segundo o Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral no CNPJ, a empresa tem como razão social Brilho Construções LTDA EPP e funciona a Rua X, n° 3567, no Loteamento Planalto Uruguai. Já no Certificado de Regularidade do FGTS a empresa tem a razão social Brilho Serviços de Limpeza, com endereço a Rua Arlindo Nogueira, n° 444, em Teresina. Nos dois documentos o CNPJ é o mesmo 07.594.738/0001-73.

Veja a nota na íntegra

A Empresa Brilho Construções LTDA EPP, não possui qualquer vínculo com o grupo do empresário Hélder Eugênio ou com o Sr. Genivaldo Sousa. A empresa foi criada em julho de 2005, passando a denominar-se Brilho Serviços de Limpeza LTDA em 2010, ocasião em que passou a ter como sócio Frederico Ribeiro Gonçalves de Vasconcelos Rosendo e sua esposa.

No ano de 2013, por razão de adequação no mercado e alteração da sede, procedeu-se as alterações de endereço e denominação social, passando a pessoa jurídica a denominar-se Brilho Construções LTDA EPP, tudo dentro do que preconiza a Lei.

A alteração da razão social no meio empresarial não implica também em automática alteração do CNPJ, ou de qualquer outro elemento constante de seus atos constitutivos. Todas as alterações foram realizadas mediante os respectivos Termos Aditivos registrados na Junta Comercial, na forma que preconiza a lei.

Em setembro de 2014, também através de Aditivo Registrado na Junta Comercial, alterou-se a composição social ingressando na sociedade a senhora Aêde Maria Ferry de Oliveira, seguindo-se novo Aditivo, de junho de 2015, no qual operou-se a transferência da gestão da empresa para a referida senhora, passando Frederico Rosendo a ser sócio cotista.

A empresa Brilho Construção LTDA EPP encontra-se perfeita e devidamente legalizada, em operação, apta a participar de licitações tendo efetivado diversos serviços e obras com o Poder Público, destacando-se a título de exemplo o Contrato Nº 019/2012 – SDU Leste (Pavimentação em Paralelepípedo); Contrato Nº 011/2013, ,Prefeitura Municipal de São José da Baixa Grande (reforma e ampliação da Unidade Escolar João Paulo II); Contrato Nº 013/2013 - Prefeitura Municipal de São José da Baixa Grande ( Biblioteca Pública Municipal); Contrato TRT 22 Nº 31/2013 (Tribunal Regional do Trabalho – Reforma e Ampliação do imóvel sede da Vara do Trabalho de Bom Jesus -PI); Município de Bom Jesus -PI (Construção de uma Quadra de Esportes Coberta), obra já concluída, entre outras.

A divulgação da forma equivocada das informações relacionando as atividades da Empresa Brilho Construções LTDA EPP ao grupo empresarial do Sr. Hélder Eugênio é fato inverídico, totalmente dissociado da realidade e causou e permanece causando enormes prejuízos na imagem da Empresa Brilho Construções LTDA EPP, razão pela qual dessa forma resolve tornar público estes esclarecimentos, tudo podendo ser comprovado por documentos disponíveis às autoridades.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.