Fechar
GP1

Piauí

Promotor questiona venda de alimentos próximo à maternidades

O Ministério Público quer o remanejamento dos ambulantes para local apropriado.

O Promotor de Justiça Eny Marcos Pontes intermediou uma audiência pública, na manhã de hoje (24), na 29ª Promotoria de Justiça de Teresina, para tratar sobre a presença de ambulantes que vendem alimentos nas proximidades das maternidades municipais de Teresina. Estiveram presentes representantes das quatro Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU) e da Gerência de Vigilância Sanitária Municipal (GEVISA). 
Imagem: Divulgação/MPPromotor questiona venda de alimentos próximo à maternidades (Imagem:Divulgação/MP)Promotor questiona venda de alimentos próximo à maternidades 
O promotor ressaltou que a presença desses comerciantes põe em risco a saúde consumidor, de profissionais que trabalham nas maternidades e até as próprias gestantes, pelo risco de contaminação dos alimentos. Outro problema apontado foi a ocupação irregular das calçadas, que dificulta o trânsito de pedestres e é uma conduta proibida pelo Código de Postura do Município.
 
Francisco Antônio Cesário de Elias, diretor da GEVISA, avisou que é necessário que as SDUs fiscalizem esses pontos para coibir a comercialização dos alimentos. Os representantes das SDUs informaram que as superintendências já realizam a fiscalização e expedem notificações aos ambulantes. Alguns deles já foram retirados do local, mas acabam retornando.
 
Na tentativa de resolver a situação, o promotor solicitou que os representantes de SDUs verifiquem a possibilidade de instalar os comerciantes em outro local, que seja adequado para o desenvolvimento de suas atividades comerciais, sem que ofereçam risco aos consumidores. Uma nova audiência ficou marcada para o dia 14 de junho, com a notificação do Secretário Municipal de Economia Solidária e do Secretário de Desenvolvimento Econômico.
 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.