Fechar
GP1

Piauí

Procuradores querem prisão de ex-prefeitos condenados no Piauí

Procuradores do Ministério Público e TRE trataram do combate à impunidade e à corrupção durante a reunião.

O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, e o procurador regional eleitoral, Israel Gonçalves, se reuniram na manhã de hoje (01), para discutir sobre uma lista com nomes de políticos condenados em segunda instância, fornecida pelo Tribunal Regional Eleitoral ao Ministério Público. Os procuradores querem celeridade na execução das penas. 

O debate se baseia em entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), de fevereiro desse ano, de que réus nessa situação devem começar a cumprir pena de prisão ou restritiva de direitos, mesmo que estejam recorrendo aos Tribunais Superiores. Até então, os réus podiam recorrer em liberdade.
Imagem: Ministério PúblicoProcuradores querem prisão de ex-prefeitos condenados no Piauí(Imagem:Ministério Público)Procuradores querem prisão de ex-prefeitos condenados no Piauí
Com base na lista, os procuradores irão pedir a prisão dos ex-prefeitos e ex-gestores mencionados. Cleandro Moura ressaltou que essas medidas são importantes para o fim da impunidade no país. “Nosso intuito é retirar os maus políticos da vida pública, coibindo o uso abusivo de recursos como meio para adiar o início do cumprimento das penas”, explicou Cleandro Moura.
 
Durante a reunião, o chefe do Ministério Público, também tratou da  uma parceira com o TRE para as eleições municipais deste ano, no combate à corrupção e  impunidade.

Veja a lista 
 
1. Antônio Luiz Dantas da Fonseca - Francinópolis
2. Antônio Lopes Teixeira – Francinópolis
3. Maria do Desterro Pereira da Silva - Francinópolis
4. Zélia Maria de Sena - Cocal
5. José Maria da Silva Monção - Cocal
6. Ronaldo César Lages Castelo Branco - Nossa Senhora dos Remédios
7. João Alberto de Carvalho Machado - Piracuruca
8. Emerson Bandeira Peres da Silva - Nossa Senhora de Nazaré
9. Manoel Brito da Costa - Luzilândia
10. Antônio Pereria de Assis - São Gonçalo do Piauí
11. Odival José de Andrade - Piripiri
 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.